Wilder Morais: o homem certo para o atual momento
Diário da Manhã
Publicado em 24 de outubro de 2018 às 00:30 | Atualizado há 6 anosNo início desta semana, tivemos a feliz notícia da escolha do senador Wilder Morais como coordenador da equipe de transição do governador eleito por Goiás, Ronaldo Caiado. A escolha não poderia ter sido mais acertada. Não só por ser um gestor competente, político responsável e dedicado, mas Wilder representa o novo momento que vive nosso Estado.
Empresário de sucesso, que se ergueu com seus próprios méritos e determinação incomparável, o senador já demonstrou capacidade de gestão e política como secretário de Estado. No Congresso Nacional, fez em seis anos o que homem público nenhum conseguiu fazer: trouxe mais de R$ 4 bilhões em recursos para hospitais, saneamento, habitação, infraestrutura, escolas… Ajudou os 246 municípios sem olhar para cor partidária do prefeito.
Nossa equipe tem a certeza que Wilder Morais é o homem certo para esta importante atividade e exercerá a função com maestria. Grande estadista, ele já demonstrou sua imensa capacidade de liderar equipes não apenas nos seus inúmeros empreendimentos de sucesso no setor privado como também na vida pública.
Passamos por um momento extremamente delicado em Goiás, em especial no que diz respeito às contas públicas, e há gargalos em áreas fundamentais, como a Saúde e a Segurança. Basta citar a interdição do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), o maior hospital público de Goiás, que sofre com falta de insumos básicos.
Ter pessoas gabaritadas no processo de transição dos governos tem como objetivo principal fortalecer o trabalho da equipe, de forma a garantir transparência para angariar todas as informações necessárias para colocar Goiás nos trilhos do desenvolvimento, com responsabilidade e foco no cidadão.
A sensibilidade, o preparo, a lealdade e a história contam muito nessa hora. É preciso escalar um coordenador que saiba como funciona a máquina pública, que tenha compromisso com o projeto vitorioso nas urnas e, principalmente, tenha experiência em gestão de crise. Em minha experiência como parlamentar, vejo que o senador Wilder Morais é quem melhor representa isso.
Um homem público que veio de uma família pobre do interior de Goiás e chegou onde está hoje com o suor de seu próprio trabalho deve ser um exemplo para todos nós. A humildade que marcou seus anos no Senado e sua campanha eleitoral – em que conquistou a confiança de quase 800 mil goianos – comprova sua capacidade de compreender as necessidades da população. Assim como a de tomar as melhores decisões para o início do governo de Ronaldo Caiado.
Quando assumiu a vaga no Senado, em 2012, ele não fez diferente do que sempre fez em suas empresas: deu o melhor de si. E os resultados dessa determinação aplicada à vida pública já podem ser vistos. E tenho a certeza que ele dará o melhor de si como coordenador dessa equipe vitoriosa, eleita por 60% da população de Goiás.
(Lincoln Tejota, deputado estadual e vice-governador eleito por Goiás)
]]>