Adestrador de cães é preso suspeito de maus-tratos
Um adestrador foi preso por maus-tratos a 12 cachorros em Rio Verde, na quarta-feira, 17. De acordo com a Polícia Civil (PCGO), os cachorros estavam presos em condição insalubre, sem alimentação e sem água.
Inglid Martins
Publicado em 18 de abril de 2024 às 14:19 | Atualizado há 3 semanasUm adestrador foi preso suspeito de praticar maus-tratos contra 12 cachorros em Rio Verde, na quarta-feira, 17. De acordo com a Polícia Civil (PCGO), os cachorros estavam presos em condição insalubre, sem alimentação e sem água.
A Fiscalização Ambiental recebeu uma denuncia de maus-tratos e informou a PC que em uma ação conjunta através do Grupo de Repressão a Crimes de Maus-tratos aos Animais e Fiscalização Ambiental e Centro de Zoonose, resgataram 12 animais que eram mantidos em cativeiro.
O homem foi preso em flagrante e os animais ficaram sob a guarda dos cuidadores do Centro de Zoonose até que encontrem tutores responsáveis. Os cães das raças raças Boder collie e Burriler passaram por avaliação veterinária e foram alimentados e hidratados.
]]>