“Acredito na idoneidade de Maguito e Daniel”
Hélio Lemes da Silva Filho
Publicado em 4 de maio de 2017 às 22:28 | Atualizado há 8 anosO prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PMDB), afirmou que o ex-prefeito Maguito Vilela e seu filho, o deputado federal Daniel Vilela, são “políticos integros” e que ficou surpreso com as delações de ex-executivos da construtora Odebrecht acusando o ex-prefeito e o deputado federal de uso de caixa dois em campanha eleitoral.
Segundo ele, a Justiça vai apurar as denúncias, dando oportunidade ao amplo direito de defesa. “Maguito e Daniel são políticos corretos e que, no andamento do processo, terão oportunidade de mostrar que nada têm a temer e que agiram sempre com lisura nas campanhas eleitorais e na vida pública. Acredito na idoneidade de Maguito e de Daniel”.
Em entrevista à radio 730/AM, Gustavo Mendanha disse que a Odebrecht não tem contrato com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, adiantando que houve uma subdelegação à Saneago, permitindo à empresa realização de serviços de tratamento de esgoto, além do que acontece também em Trindade, Jataí e Rio Verde.
Filiação de Caiado
O prefeito de Aparecida de Goiânia disse que o PMDB não abre mão de lançar candidato próprio ao governo de Goiás, a exemplo do que faz desde 1982. “Não abriremos mão de ter candidato próprio a governador, pois o PMDB é o maior partido do País e o principal oposicionista em Goiás, em número de parlamentares, prefeitos, vereadores e diretorios municipais”.
Gustavo Mendanha frisou que o PMDB tem dois bons nome para a corrida sucessória estadual em 2018: Maguito Vilela e Daniel Vilela. “Maguito representa a experiência, pois tem uma longa carreira política vitoriosa. Daniel significa a renovação política”.
O peemedebista disse que, caso Ronaldo Caiado venha a trocar o DEM pelo PMDB, passa a ser, também, uma alternativa do partido para a disputa ao governo de Goiás. “Caiado tem qualidades, é lutador, guerreiro. Se vier para o PMDB, deve ser considerado como opção às eleições do ano que vem”.
Maratona
Gustavo Mendanha lembrou que segue as pegadas de seu antecessor, Maguito Vilela, a de ir, semanalmente, a Brasília, em busca de apoio para liberação dos projetos que tramitam na Esplanada dos Ministérios para realização de obras em Aparecida de Goiânia.
Ele revelou que conta com respaldo dos três senadores e dos 17 deputados federais goianos na peregrinação por liberação de recursos financeiros às obras em Aparecida de Goiânia. “Quero registrar, por exemplo, o apoio dos senadores Wilder Morais e Ronalo Caiado, que, através de emendas orçamentarias, asseguraram R$ 15 milhões e R$ 7 milhões, respectivamente, de recursos para obras de infraestrutura em nossa cidade”.
Gustavo Mendanha disse, também, que o ex-prefeito Maguito Vilela tem se esforçado, nas visitas aos ministérios, parlamentares e outros órgãos federais, como o BNDES, para que Aparecida de Goiânia tenha recursos necessários para a realização de obras nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, meio ambiente, esporte e lazer, habitação. “Maguito foi um grande prefeito e continua defendendo os interesses de Aparecida de Goiânia na área federal, onde tem bom relacionamento desde quando exercia mandato de senador da República”.