Alunos de escola pública terão exames oftalmológicos e de audiometria em Goiânia
Diário da Manhã
Publicado em 20 de setembro de 2016 às 22:43 | Atualizado há 8 anosAlunos da rede pública municipal de ensino poderão fazer exames de oftalmologia e audiometria. A medida foi aprovada, nesta terça-feira (20/9), na Câmara Municipal de Goiânia.
Os exames serão realizados apenas por profissionais habilitados. De acordo com o projeto, estudantes que apresentarem alguma anormalidade deverão ser levados para corrigir o problema com óculos ou aparelhos auditivos.
Os alunos terão um cartão de visita médica, constando os dados de identificação do estudante e do responsável, acompanhamento e a avaliação médica e anotações dos exames. A proposta determina também que os exames serão realizados nas unidades municipais de saúde ou nas unidades móveis de atendimento instaladas dentro das escolas.
De autoria da vereadora Tatiana Lemos (PCdoB), a iniciativa vai beneficiar os estudantes do primeiro ano do ensino fundamental. Os exames serão realizados para detectar possíveis anormalidade a fim de permitir ações preventivas. Aprovado em última e segunda votação, o projeto segue para veto ou sanção do prefeito Paulo Garcia.
]]>