Benedito Torres eleito presidente do Conselho Nacional de Procuradores
Redação
Publicado em 23 de maio de 2018 às 01:43 | Atualizado há 7 anosO procurador-geral de Justiça de Goiás, Benedito TorresNeto, foi eleito, poraclamação, ontem, presidente do Conselho Nacional de Procuradores-gerais. A reunião ordinária foi realizada na sede do Ministério Público do Trabalho, em Brasília. Torres reforçou o compromisso de trabalhar para manter o MP unido na missão de servir à sociedade.
Um dos desafios já no primeiro ano será a escassez de recursos para o Ministério Público em todo o País e diversas proposições legislativas, entre elas o projeto da Lei de Abuso de Autoridade e do Extrateto, que tramitam no Congresso Nacional.
BeneditoTorresdeveserempossado em junho e substituirá o procurador-geral de Justiça de Santa Catarina, Sandro José Neis. Tradicionalmente, a solenidade é realizada no Estado do presidente eleito.
Goiano de Anicuns, Benedito Torres Neto ingressou no MP-GO em 1990, sendo alçado a procurador de Justiça em 2002. Foi eleito presidente da Associação Goiana doMinistérioPúblicoporquatrovezes e atualmente cumpre segundo mandato como procurador-geral de Justiça, para o biênio 2017-2019.
]]>