Politica

Bispo Abigail assume suplência de Wilder em busca da reeleição

Hélio Lemes da Silva Filho

Publicado em 12 de setembro de 2018 às 02:03 | Atualizado há 6 anos

Wilder Morais (DEM), o bispo Abi­gail Almeida, presidente da Assem­bleia de Deus Fama, decidiu ser o primeiro suplente de sua postula­ção à reeleição no Senado Federal.

A decisão modifica a estrutu­ra da chapa de Wilder, que pas­sa agora a ter na segunda suplên­cia o empresário Domingos Sávio.

Wilder afirma que a presença de um religioso em sua linha de substi­tuição amplia a representatividade do mandato e a torna ainda mais competitiva na luta pela reeleição.

O senador diz que Abigail é uma das personalidades mais responsáveis da sociedade goia­na, um homem de Deus e “ser hu­mano sensível às necessidades da população de Goiás”.

Abigail disse que aceitou o de­safio de entrar no projeto de Wil­der por ter uma identificação com a personalidade do empresário. É um homem que sempre conseguiu suas coisas por meios lícitos. Para Abi­gail, ele saiu do nada e lutou muito.

O líder religioso vê em Wilder o futuro da política e acredita que foi a providência de Deus que o colocou frente à frente do sena­dor que agora luta pela reeleição.

Wilder afirma que teve longa conversa com o líder religioso e explicou as linhas de atuação que teve no Senado, seus principais projetos e leis que aprovou. O se­nador democrata reafirmou que continuará a defender a família, os valores cristãos e a dignidade da pessoa humana.

A Assembleia de Deus Ministério Fama é uma das Instituições mais conhecidas no segmento religioso.

Sua atuação na confissão reli­giosa abrange o território brasi­leiro e chega ao exterior. A igreja conta hoje com 244 templos em Goiânia, cidades adjacentes e mu­nicípios espalhados pelo país.

A tradição religiosa de Abigail é uma das mais nobres na As­sembleia de Deus. Foi consagra­do como pastor em maio de 1970 na igreja de Madureira sob a bên­ção do maior líder do pentecos­talismo brasileiro, o pastor Paulo Leivas Macalão.

TRAJETÓRIA

Wilder Morais lembra que a tra­jetória de Abigail é notável: “Pasto­reou por todo interior de Goiás até chegar em Goiânia e ajudar a esta­belecer uma das maiores institui­ções religiosas do Brasil”.

Abigail Almeida desenvolveu suas atividades ministeriais sem­pre deixando um testemunho de fé viva e carismática. Atou em Tur­vânia, depois Adelândia, Itagua­ru, Ceres, Gurupi (TO) e, por fim, Goiânia, em 1983, quando assu­miu a presidência da Assembleia de Deus Campo da Fama.

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias