Bolsonaro e mais 16 são indiciados por fraude em cartão de vacinação
A Polícia Federal (PF) indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 16 pessoas por associação criminosa e adulteração de dados do cartão de vacinação contra a Covid-19. Saiba mais sobre o caso e veja quem mais foi indiciado.
Hélio Lemes da Silva Filho
Publicado em 19 de março de 2024 às 12:38 | Atualizado há 10 mesesO ex presidente da república, Jair Messias Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal (PF) por associação criminosa e adulteração dos dados do cartão de vacinação contra a Covid-19. Além de Bolsonaro outras 16 pessoas também foram indiciadas pela PF. O caso agora vai ser enviado para o Ministério Público Federal (MPF) que pode encaminhar a denúncia à justiça.
O ex-ajudante de ordens tenente coronel Mauro Cid e o deputado federal Gutemberg Reis (MDB-RJ) também estão entre os indiciados pela PF, no caso que investiga a falsificação e inserção de dados nos cartões de vacinação dos envolvidos.
O advogado do ex-presidente, Jair Bolsonaro, lamentou que a informação sobre o indiciamento do ex-chefe do executivo nacional tenha sido divulgada, no entanto, ele não se manifestou em relação ao indiciamento de Bolsonaro pela PF.
A defesa do ex ajudante de ordens de Bolsonaro foi procurada para se pronunciar sobre o assunto, no entanto, não se manifestou sobre o caso. O espaço fica aberto para que ela possa se posicionar sobre o indiciamento de Mauro Cid.
]]>