Politica

Braga revela contrariedade com Araújo sobre vice

Hélio Lemes da Silva Filho

Publicado em 24 de novembro de 2016 às 00:55 | Atualizado há 3 semanas

O publicitário Jorcelino Braga, presidente estadual do PRP, revela contrariaedade com o deputado estadual do partido, Major Araújo, que também foi eleito vice-prefeito de Goiânia na chapa com Iris Rezende (PMDB). Ele não foi comunicado sobre a intenção do deputado de não assumir o cargo de vice na capital para atender às bases que querem que ele fique na Assembleia Legislativa.

Em entrevista ao jornalista Altair Tavares, do Portal Diário de Goiás, Jorcelino Braga foi taxativo e direto:

– Ele não falou comigo, nem por telefone.

– O partido desconhece (a possível renúncia de Major Araújo).

O presidente do PRP considera que o partido pode ser prejudicado pela decisão de Araújo – caso venha a renunciar – e pela repercussão do caso.

– É muito ruim para o partido, disse ele.

Braga, demonstrando um certo conformismo, afirmou a Altair Tavares:

– Ele tinha que ter pensado nisso antes de candidatar (sobre a renúncia na Assembleia).

O dirigente revela que o PRP não vai tomar nenhuma atitude em cima de “suposições” que são divulgadas pelos meios de informação. Braga conta, ainda, que ninguém do PMDB reclamou do anúncio da possível renúncia do Major Araújo para o exercício do cargo de vice-prefeito de Goiânia.

Jorcelino Braga foi o responsável pela produção dos programas eleitorais de Iris Rezende (PMDB), nos dois turnos, e também pela indicação de Major Araújo (PRP) como candidato a vice-prefeito na coligação Experiência e Confiança. Major Araújo teve ainda encontro com o prefeito eleito Iris Rezende, quando pretende comunicar sua decisão de não tomar posse, em 1º de janeiro, como vice-prefeito. Iris também não manifestou ainda sua opinião sobre a possível decisão de Araújo de permanecer no exercício do mandato de deputado estadual.

 

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias