Politica

Caiado confirma pré-candidatura à Presidência e destaca gestão em Goiás como modelo

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, confirmou sua pré-candidatura à Presidência em 2026, destacando sua independência política e as realizações de sua gestão em Goiás. Ele afirmou que a eleição será uma tarefa para candidatos comprometidos com mudanças reais, e não com interesses pessoais ou reeleição. Caiado planeja iniciar sua campanha em 2025, percorrendo o país para debater temas cruciais e apresentar um plano de governo estruturado.

Jeferson Lagares- Estágio DM

Publicado em 5 de dezembro de 2024 às 10:31 | Atualizado há 4 semanas

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), reafirmou sua pré-candidatura à Presidência em 2026 durante entrevista ao programa Bastidores CNN. Caiado declarou que a disputa “não é tarefa para político frouxo” e revelou planos de percorrer o Brasil em 2025 para debater questões cruciais para o país.

O governador destacou sua independência política: “Isso é uma característica muito forte na minha vida, eu ter essa independência moral para decidir aquilo que acho melhor nos momentos políticos e nunca deixei de me pronunciar”. Ele pretende usar sua gestão em Goiás, que possui 86% de aprovação, como base para a candidatura, citando avanços em saúde, educação, segurança e equilíbrio fiscal.

Caiado criticou políticas de curto prazo e defendeu compromisso com mudanças estruturais: “É tarefa para quem realmente tem vontade de saber se ele é candidato a presidente por uma eleição para corrigir o país, ou se ele é candidato a presidente para se candidatar à reeleição”. Sua campanha terá início em Salvador, onde receberá o título de cidadão baiano.

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias