Politica

Caiado e Lúcio Flávio discutem a crise do sistema penitenciário

Redação

Publicado em 18 de janeiro de 2018 às 02:56 | Atualizado há 7 anos

Os desafios da segurança pú­blica e a crise do sistema peniten­ciário em Goiás foram os princi­pais temas debatidos pelo senador Ronaldo Caiado (Democratas) e o presidente da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Lúcio Flávio Paiva. A reu­nião foi acompanhada por mem­bros da OAB, pelo presidente do PMN, Eduardo Macedo, e pelo presidente do Democratas de Ca­talão, Luiz Gustavo Sampaio. “Tive a honra de receber o senador Ro­naldo Caiado para debater pautas importantes da sociedade goiana. A principal foi sobre o sistema pri­sional, que hoje é a questão que mais nos preocupa. Acredito na necessidade de se construir uma ampla frente nacional que envolva os governos e o Congresso para re­cuperar este sistema, que está caó­tico e causando tanta insegurança. Disse em outra ocasião e repito: precisamos recuperar a sobera­nia dos presídios”, resumiu.

SEGURANÇA

Para o senador, é importante que esta discussão seja maior no Congresso e que este acelere as pautas que tratam da segurança pública. “Aproveitei para cum­primentar a OAB neste caso es­pecífico de Goiás, por sua posi­ção de destaque e relevância. A Ordem não se omitiu em mo­mento algum, opinando e exi­gindo que nada fosse para de­baixo do tapete”, frisou.

REPRESENTAÇÃO

Além destas discussões, o se­nador também procurou sensi­bilizar a Ordem sobre a impor­tância de ter representatividade no Congresso. “Acredito que os sensibilizei para que reflitam so­bre a representatividade política da classe. É importante que ela participe dos debates no Con­gresso e discuta os temas da so­ciedade. A OAB daria um bom exemplo de exercício de cida­dania indicando candidatos que representam a classe”, afirmou.

 

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias