Politica

Caiado: “Jamais desonrei um voto dos goianos”

Redação

Publicado em 27 de setembro de 2018 às 01:27 | Atualizado há 6 anos

Em um programa carregado de emoções, o senador Ro­naldo Caiado (DEM) rece­beu mais homenagens no “Caiado ao Vivo” especial de aniversário, transmitido na noite da última ter­ça-feira (25/09). Nesse programa, o parlamentar, que completou 69 anos de idade, agradeceu as men­sagens de amigos, familiares e do povo goiano. Ele respondeu curio­sidades de seus seguidores sobre sua vida pessoal, momento em que revelou que seu programa fa­vorito quando está de folga é estar com a família e no meio de seus mais de 40 cachorros. Sua paixão por cachorros vem desde a infân­cia e sua escolha pela vida pública está relacionada aos resultados em benefício de milhões de pessoas.

O candidato ao governo do Es­tado assistiu a um vídeo sobre sua trajetória de vida desde a infância passando por sua formação e car­reira médica até a caminhada na política que começou com a can­didatura à presidência da Repúbli­ca (1989) e continuou com as elei­ções para deputado federal, senador e agora a campanha ao governo de Goiás. Em outra apresentação, Caia­do recebeu o carinho dos filhos, Ro­naldo Filho, Anna Vitória, Maria e Marcela, da esposa Gracinha e dos irmãos Roberto, Rondon, Lília, Lay­la e Liliane. A transmissão foi fina­lizada com a presença surpresa de Dona Gracinha e dos filhos, além do Balú, o golden retriever da família. “Mais um aniversário, mais expe­riência, realmente um dia especial. É um momento muito feliz, os ami­gos, família, as felicitações que rece­bemos dos nossos seguidores, cada mensagem que nos motiva”, agrade­ceu Caiado que falou da sua alegria de receber os parabéns no meio da caminhada que realizou nessa ter­ça-feira com integrantes da coliga­ção A Mudança é Agora em Goiâ­nia. “A gente precisa dessa energia para chegar lá e consertar Goiás e devolver o Estado aos goianos. Até às 17 horas do dia 7 de outubro va­mos apostar nessa luta”, disse.

Ronaldo Caiado se emocionou ao ver um resumo de sua trajetória de vida, com 43 anos na medicina e mais de 30 anos na política. “Sabe que a minha alegria é poder dividir isso com meus amigos, meus filhos, Gracinha, meus irmãos, minhas ir­mãs, minha família. Algo que a gente cultiva muito é a criação que nós ti­vemos, como goianos que têm orgu­lho da terra. Esse vídeo me emocio­nou”, revelou o senador anapolino.

TRAJETÓRIA POLÍTICA

“Temos resultados para mostrar. Nossa atuação permitiu conquistas importantes como: anistiar peque­nos produtores rurais, enfrentar os banqueiros, anistiar os pequenos e microempresários no momento em que a inflação era mais de 2000% ao ano. Buscar um apoio na área da saúde, como os royalties do pe­tróleo, 25% para destinação da saú­de e 75% para educação. Então são ações que produz resultados para o país todo. Para Goiás, nós lutamos como nunca para manter os incen­tivos ficais e preservar 400 mil em­pregos. Lutamos pela ferrovia Norte e Sul. Então veja, discutimos muitas pautas e projetos importantes que, depois de aprovados e sancionados, atende milhões de pessoas. E mi­nha alegria é poder também con­tinuar atuando na Medicina, que sempre foi minha vida. Na fazenda as pessoas realizam consultas comi­go. Estando onde estou, muita gente me pede para olhar um exame, por exemplo. Então continuo na car­reira médica. Mas na política todos que têm uma vocação, que tem viés para os grandes debates, devem ter a coragem de enfrentar”, expressou.

Ainda ao responder João Antô­nio, o senador exaltou o orgulho de estar na vida pública e poder traba­lhar pelo goianos. “Graças a Deus como médico há 43 anos e como político, posso andar ao lado da fa­mília e todas as pessoas sabem e me respeitam, mesmo sendo opo­sição, que tenho coerência, e jamais desonrei um voto do goianos, que é algo que me dá um orgulho enor­me”, manifestou.

CURIOSIDADES

Em outro momento da trans­missão, Caiado contou alguns de­talhes da vida pessoal a partir de perguntas enviadas pelos seus se­guidores nas redes sociais.

Duda Costa, por exemplo, quis saber o que o governadoriável mais gosta de fazer nas horas de descan­so. “É juntar minha família, ir para fazenda e ficar misturado aos meus cachorros, me sinto em casa. Gosto da montaria. Sou apaixonado por uma mula bem arrumada. É um lu­gar que me sinto muito à vontade, com aquela energia positiva. Adoro ficar no campo”, contou.

Juliana Machado perguntou quando veio a paixão por cachor­ros. “Desde criança. Eu tinha um ca­chorro, Jipe, um fox paulistinha. Por que Jipe? Porque era um cachor­ro que tinha uma agilidade, subia até em um pé de goiabeira e pula­va para cima do telhado da casa. De­pois tinha o Leão, um cachorro vira­-lata, convivia dentro de casa e era muito aconchegante. Sempre tive­mos a convivência com cachorro, o hábito de chegar em casa, e o cão pular na gente e descarregar as ten­sões do dia. O Balú e Nikki, quando entro em casa, pulam em cima para me receber”, falou Caiado sobre os dois cachorros que vivem em sua re­sidência, em Goiânia. Já na fazenda, Caiado cria mais 41 cães.

Já o João Antônio pediu para Caiado divulgar os motivos pelos quais, com uma carreira bem-su­cedida como médico, o parlamen­tar optou por entrar na vida pública. “Tenho que confessar que a decisão foi minha. Como médico e como ci­rurgião, sabe que fazemos um traba­lho artesanal, de operar caso a caso. É uma profissão que, modéstia à parte, considero muito especial, de cuidar das pessoas, de salvar vidas. Ao mes­mo tempo você vê que a gente preci­sa também estar nas decisões nacio­nais. É importante que Goiás tenha referência na política. Não podemos permitir que outros estados maiores se sintam no direito de legislar sobre aquilo que é importante para nós. É esse sentimento que sempre tive, de ter muito orgulho se ser goiano. Acho que nós temos que mostrar o preparo intelectual, a nossa capaci­dade de discutir os assuntos, e fazer com que as decisões nacionais pas­sem por Goiás”, afirmou o candidato.

 

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias