Politica

Caiado recebe novos apoios de lideranças do MDB e PSDB

Redação

Publicado em 6 de setembro de 2018 às 03:24 | Atualizado há 3 semanas

O líder da coligação “A Mu­dança é Agora”, Ronaldo Caiado (Democratas), re­cebeu, na última terça-feira, novos apoios de lideranças de todas as re­giões do Estado, incluindo prefeitos e vereadores do MDB e PSDB — partidos dos adversários na disputa pelo governo de Goiás.

Capitaneados pelo candida­to a vice-governador Lincoln Te­jota (Pros), mais de 60 políticos de Aruanã, Santa Cruz, Israelândia, Ba­liza, Bonópolis, Uirapuru, Campos Verdes, Palmelo de Goiás, Trinda­de, Turvânia, Ceres e Novo Planal­to declararam apoio ao projeto da mudança. “Essas pessoas acom­panham meu trabalho e o de mi­nha família há muitos anos. Se hoje estou aqui, devo a eles e fico honra­do em receber mais uma vez essa confiança. Nós precisamos de vo­cês empenhados não só para Ro­naldo Caiado e Lincoln Tejota, mas em eleger nossos senadores Wilder e Kajuru. Temos oportunidade de trazer a grande mudança que Goiás precisa”, destacou o vice.

Em sua fala, Caiado se disse emocionado com o gesto de tan­tas lideranças de mais de dez mu­nicípios e que é grato pela confian­ça que tem recebido. “

Nós sabemos o que é uma elei­ção, não é apenas ‘intenção de voto’ em pesquisas. Justamente por isso temos que ter os líderes locais para consolidar o voto. Isso que vocês estão dando para mim não tem preço. Tenho 68 anos, sai­bam que meu objetivo é fazer algo para Goiás no sentido de dizer: me­lhoramos, avançamos”, asseverou.

O democrata fez questão de destacar que o nome do vice, Lin­coln Tejota, foi submetido a seu conselho político (composto por prefeitos, deputados e aliados) e aprovado por unanimidade. “É um jovem destemido, compro­metido e trabalhador… Podem sa­ber que eu vou colocar muito ser­viço nas costas dele”, brincou.

Entre as lideranças ligadas a Te­jota que declararam apoio a Caia­do, estão o prefeito de Novo Pla­nalto, Davi José (MDB); vereadores Milton Melo (Palmelo), Ivair Alves (Palmelo), Cláudio Elísio (Campos Verdes), Zé de Carvalho (Crixás), João Sanzone (Bonópolis), Luana (Baliza); bem como os ex-prefei­tos Antônio Lúcio (Palmelo), João Vieira (Israelândia), Geraldo Men­donça (Santa Cruz), Diley Damá­sio (Santa Cruz), Edimário (Ceres), Wilmar da Cerâmica (Campos Ver­des), Joaquim Baleia (Aruanã), Pe­drinho (Pilar de Goiás), Duquinha (Pilar de Goiás) e Valdeir (Bonó­polis); e os ex-vereadores Tide Pio (Crixás) e Silvia (Trindade).

PSDB

Outro prefeito que decidiu abandonar as candidaturas adver­sárias e apoiar a coligação da mu­dança foi o tucano Adalberto da Pax. Mesmo sob intensa pressão do atual grupo que domina Goiás há 20 anos, ele fez questão de ir ao escritório declarar que caminha­rá ao lado de Ronaldo Caiado em 2018. “Um dos motivos de estar aqui, além de acreditar no trabalho do senhor, pois sei que vai revolu­cionar a administração de Goiás, foi a parceria com a Câmara Mu­nicipal. É impressionante como os vereadores não só da minha cida­de, mas de todas as regiões abra­çaram este projeto”, contou.

Adalberto destacou que seria muito “cômodo” continuar à som­bra do atual governo, esperando a eleição, mas que isso não faz par­te de sua índole: “Venho para so­mar, os municípios precisam de apoio, de um governo que olhe pelo Vale do Araguaia”

Também estava presente na re­união o vice-prefeito de Goianira, Maurício do Triunfo (PTB), que de­clarou apoio. Ele esteve na comitiva do deputado estadual Lívio Lucia­no (Podemos), que levou ainda li­deranças de Morrinhos. Entre elas, o ex-governador Helenês Cândido e o filho, vereador Paulinho do Hele­nês (ambos do PSDB). “É com pra­zer que vamos nos engajar em sua campanha, por que acreditamos que é a pessoa indicada para essa eleição. Nosso Estado precisa de mudança, da mudança que você representa”, explicou o decano, que já foi prefei­to e deputado estadual.

Paulinho, por sua vez, destacou as qualidades morais do líder da co­ligação “A Mudança é Agora” e sua trajetória política em defesa de Goiás no Congresso Nacional. Além disso, lamentou os compromissos assumi­dos pelo atual grupo que domina o Estado há 20 anos que nunca foram cumpridos com a população mor­rinhense. “A duplicação da GO que liga Morrinhos a Caldas, promessa de 2006 e que já foi inaugurada cin­co vezes mesmo estando inacabada. O Credeq está parado, o hospital re­gional nunca saiu do papel, mesmo nós vereadores tendo aprovado uma lei doando uma área para o gover­no. Fica claro a propaganda engano­sa do atual governo. Morrinhos tem sido tratado a migalhas”, lamentou.

Participaram do encontro ainda, o vice-presidente do MDB de Morri­nhos, Mauro Mendonça, que decla­rou apoio a Caiado: “100% do partido está com o senhor em nossa cidade.”

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias