Câmara dos Deputados arquiva denúncia contra presidente Michel Temer
Diário da Manhã
Publicado em 2 de agosto de 2017 às 23:31 | Atualizado há 7 anosO plenário da Câmara dos Deputados votou, na noite desta quarta-feira (2/8), o parecer do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), contrário à instauração de processo no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente Michel Temer. 404 deputados confirmaram presença para votação.
O resultado parcial da votação foi 160 votos “não” e 130 votos “não”, 13 deputados ausentes e uma abstenção. Até o fechamento da matéria a votação permanecia, entretanto com esse resultado de 290 votos, a Câmara já tinha votos suficientes para arquivar a denúncia contra o presidente Michel Temer.
Na votação, “sim” concorda com o parecer do deputado, sendo contrário à instauração de um processo criminal contra Temer, “não” é favorável que o presidente da República seja investigado no Supremo Tribunal Federal.
No total, 15 partidos orientaram o voto “sim” e são eles: PMDB, PP, PR, PSD, DEM, PTB, PRB, PSC, Pros, SD, PEN, Pode, PTdoB, PSL e PRP; e 10 orientaram pelo voto “não”: PT, PSDB, PSB, PDT, PCdoB, PPS, PHS, Rede, Psol e PMB.
Os deputados foram chamados ao microfone para proclamar seu voto em 15 segundos. Cada deputado foi chamado começando por um estado do Norte, Roraima, depois por um do Sul, Rio Grande do Sul e vice-versa, seguindo sucessivamente até o último estado, Alagoas.
]]>