Câmara Municipal de Goiânia aprova projeto “Bilheteria Transparente”
Diário da Manhã
Publicado em 29 de março de 2018 às 15:59 | Atualizado há 2 semanasFoto:Divulgação/MP-GO
A Câmara Municipal de Goiânia aprovou na quarta-feira, 28, o projeto de lei que cria a “Bilheteria Transparente”, proposta pela vereadora Dra. Cristina Lopes. O projeto prevê que a Prefeitura de Goiânia disponibilize em 24 horas, o balanço diário do caixa das bilheterias de todos os parques, cinemas, teatros, casas de lazer e eventos municipais, com objetivo de fiscalizar a verba arrecadada e evitar desvios.
A vereadora explicou que a iniciativa ocorreu após “a enxurrada de denúncias de desvio de dinheiro e corrupção nas bilheterias nos parques de Goiânia, como o caso da adulteração de bilhetes do Parque Mutirama e do Jardim Zoológico”. Ela destaca que o “Bilheteria Transparente” é um instrumento legislativo que evitará novos escândalos como esses.
A proposta determina que o balanço da arrecadação das bilheterias deva conter a quantidade de ingressos vendidos, com especificação de meia entrada ou inteira, cortesias, entre outros dados.
As informações diárias deverão ser disponibilizadas no Portal da Transparência da Prefeitura de Goiânia, bem como em mural visível ao público de cada bilheteria.
Cristina ainda ressaltou que o projeto vem para fortalecer os princípios constitucionais da transparência e publicidade, além do controle da venda e arrecadação dos ingressos, entrada do dinheiro para manutenção e funcionamento adequado de cada parque e centros municipais de lazer.
]]>