Câmara Municipal de Goiânia derruba veto e isenta igrejas de pagar taxas da AMMA
Júlio Nasser
Publicado em 25 de maio de 2016 às 18:20 | Atualizado há 9 anosO plenário divulgou nesta quarta-feira, 25, que derrubou o veto do Executivo à matéria do vereador Fábio de Lima (PSD) que isentava os eventos realizados por instituições filantrópicas, religiosas e de associação de moradores das taxas da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA).
O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Anselmo Pereira (PSDB) usou a tribuna para pedir a derrubada do veto. De acordo com o vereador, as entidades religiosas merecem a isenção porque são importantes para a sociedade, uma vez que contribuem para a paz social. “Há pesquisa que aponta que no bairro em que há muitas igrejas o índice de criminalidade é bastante baixo”, disse.
O vereador Divino Rodrigues (Pros) defendeu que as igrejas evangélicas são provedoras de abrigo para muitas pessoas em dificuldade, além de promover ações que ajudam pessoas em estado de angústia e que procuram socorro espiritual. Ele recebeu apoio de vários colegas presentes na Casa, como Denício Trindade (SDD) e Cristina Lopes (PSDB).
]]>