“Campanha começa a chegar à população”, afirma Daniel Vilela
Redação
Publicado em 18 de setembro de 2018 às 00:25 | Atualizado há 6 anosO candidato ao governo pela Coligação Novas Ideias, Novo Goiás (MDB, PP, PRB e PHS), Daniel Vilela (MDB), realizou, ontem, uma caminhada pela Avenida Mangalô, no Residencial Morada do Sol, região Noroeste de Goiânia. O prefeito da capital, Iris Rezende (MDB), participou da atividade de campanha, assim como o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, o presidente da Câmara de Goiânia, Andrey Azeredo, e os candidatos a senador Agenor Mariano e à reeleição como deputado estadual Waguinho Siqueira e Humberto Aidar, todos do MDB.
Daniel agradeceu, ao final da caminhada, durante entrevista a jornalistas, o carinho da população durante a caminhada e atribuiu isso às propostas de gestão. “Agora que os programas de televisão e rádio, e a própria campanha nas ruas, estão fazendo efeito, e estamos sentindo isso na recepção cada vez mais calorosa durante nossas andanças”. Após a caminhada o emedebista seguiu para Damolândia, onde participaria de reunião com lideranças políticas e a população local.
Mais cedo, Daniel esteve na Ugopoci, entidade classista que representa os servidores da polícia civil. Daniel lembrou que foi o primeiro a se comprometer com a equiparação salarial dos policiais, acabando com a distorção promovida pelo atual governo. O candidato citou ainda a proposta de reservar aos servidores efetivos metade das vagas hoje ocupadas por comissionadas. Ele ressaltou que a medida, além de valorizar os quadros técnicos, do estado, vai gerar economia.
Aos dirigentes e membros da Ugopoci, Daniel destacou que fará um governo de diálogo: “Vamos ter um governo que compartilha soluções. Os políticos precisam reconhecer que não tem expertise em todas as áreas, mas tem obrigação de reunir time qualificado com conhecimento específico em cada área. E esse é meu compromisso com vocês e com a sociedade goiana.”
O candidato recebeu uma lista de demandas da entidade e a encaminhou para o grupo responsável pelo plano de governo. “Fizemos questão de deixar nosso plano de governo em aberto para seguir recebendo contribuições, seja da sociedade organizada, como vocês, ou da população em geral.” O site da candidatura traz uma área onde o cidadão pode dar sua contribuição ao plano de gestão de Daniel: é a sessão “Faça Parte”, na aba “Envie suas ideias”
Durante a conversa com os membros da Ugopoci, Daniel recebeu elogios dos servidores por não fazer compromissos que não poderá cumprir. Uma servidora lembrou que, em eleições anteriores, foi prometido a eles a equiparação salarial com os policiais do Distrito Federal, promessa nunca cumprida. “Todos os meus compromissos são realizáveis. Vocês não vão me ver fazer promessas que não posso cumprir”, disse o emedebista.
O deputado federal e candidato à reeleição João Campos (PRB) também participou da reunião. Ele é delegado da Polícia Civil e tem forte atuação em defesa da corporação. Campos pediu a confiança dos colegas para depositarem seus votos nele e em Daniel Vilela: “Sinto o Daniel muito preparado e fazendo política com muita autenticidade, e a possibilidade de fazer um governo diferente, calçado em diálogo e responsabilidade.”
]]>