Conselho de Ética arquiva pedido de cassação de Aécio Neves
Diário da Manhã
Publicado em 23 de junho de 2017 às 22:42 | Atualizado há 8 anosNesta sexta-feira (23/6), o presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado Federal, João Alberto Souza (PMDB-MA), arquivou o pedido de cassação do senador Aécio Neves.
Após as delações da JBS virem à público, os partidos Rede e PSOL entraram com requirimento da cassação do parlamentar, que está afastado desde mês passado por determinação do Supremo Tribunal Federal. De acordo com o presidente do Conselho, o arquivamento ocorre por falta de prova.
O senador João Alberto argumenta que as provas apresentadas no requerimento são matérias de jornais e revistas que segundo ele não dizem nada que culpe o referido senador. “Não há elementos convincentes para que se abrisse um processo contra o senador. A minha consciência diz que não cabe, por falta de provas, abrir processo”, argumenta.
João Alberto recebeu o requerimento na última segunda-feira (19/6) e ressaltou que qualquer integrante do Conselho de Ética do Senado pode recorrer da decisão no prazo de dois dias, desde que consiga apoio de cinco parlamentares.
]]>