Politica

Contra a PEC 55, trabalhadores saem às ruas, hoje, em Goiânia

Redação

Publicado em 25 de novembro de 2016 às 00:45 | Atualizado há 3 semanas

  • Movimentos sociais urbanos e rurais protestam contra o congelamento por 20 anos
  • Estudantes secundaristas e universitários denunciarão cortes nas escolas e universidades
  • Ailma Maria é presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil [CTB]
  •  

    Trabalhadores urbanos e rurais, além de estudantes secundaristas e universitários, saem, hoje, a partir de 9h, na Praça do Bandeirante, centro, em Goiânia, em passeata contra o Projeto de Emenda Constitucional [PEC] 55 que congela por 20 anos os gastos públicos. É o que anuncia a presidente da CTB [Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil], Ailma Maria de Oliveira. A PEC está programada para ser votada, na próxima terça-feira, no Senado da República, avisa a sindicalista. Cinquenta ônibus irão de Goiânia e Brasília, às 10h, no dia 19.

    – A Frente Brasil Popular e a Frente do Povo Sem Medo protestarão contra o desmonte do Estado.

    A líder sindical informa ainda que o presidente da República, Michel Temer,  classificado por ela como ‘golpista’,  quer aprovar a Reforma da Previdência Social, com o aumento da idade mínima para a aposentadoria para 65 anos, para homem e mulher, desvincular o reajuste do salário mínimo do benefício; Michel Temer, por exemplo, aposentou-se aos 55 anos idade e Fernando Henrique Cardoso [PSDB-SP], que teria chamado os aposentados de vagabundos, aos 37 anos, denuncia a professora da rede municipal de ensino. Não aceitaremos, afirma ela.

    – É a hora da unidade dos movimentos sociais e das forças políticas de esquerda se unificarem contra o projeto ultraliberal de Michel Temer.

    Nacional-desenvolvimentista

    Em tom de indignação, Ailma Maria de Oliveira condena também o projeto de Reforma Trabalhista, em tramitação no Congresso Nacional. É o desmanche da CLT [Consolidação das Leis do Trabalho] e do Estado Nacional-Desenvolvimentista, uma herança de Getúlio Vargas, de JK, João Goulart e mantida por Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, explica. O Governo Federal quer acabar com os concursos públicos, o 13º salário, 1/3 de férias, fim de semana remunerado, licença-maternidade, licença-paternidade, aumentar a  jornada de trabalho, atira

    – Assim como acabar com a política de aumento real do salário mínimo!

    Perfil

    Manifestação: contra a PEC 55

    Data: hoje

    Local: Praça do Bandeirante, Goiânia

    Horário: 9h

    Organização: Frente Brasil Popular

    ]]>


    Leia também

    Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

    edição
    do dia

    últimas
    notícias