Coronel Vasconcelos convidado para o Comando-Geral da PM
Redação
Publicado em 9 de fevereiro de 2018 às 02:14 | Atualizado há 7 anosO futuro secretário de Segurança Pública de Goiás, Irapuan Costa Júnior, já está montando a equipe que vai chefiar as forças policiais durante sua gestão. Para o cargo de comandante-geral da Polícia Militar de Goiás, escolheu o coronel Sílvio Vasconcelos. A solenidade de posse do secretário e dos auxiliares será no dia 15 de fevereiro.
Em entrevista ao Portal A Redação, o coronel Vasconcelos disse estar lisonjeado com o convite. Conforme destacou, será o maior desafio que vai encarar em 30 anos de PM. “É uma grande honra, pois trata-se do reconhecimento de um trabalho que venho exercendo na corporação. Ao mesmo tempo, representa mais um grande desafio na minha carreira”, informou.
Atual chefe do Estado Maior da PM, o coronel Vasconcelos vai assumir o cargo no lugar do coronel Divino Alves, a quem não poupou elogios. “Ele é um exemplo, uma referência e deixa um grande legado. Minha missão será dar continuidade ao trabalho iniciado por ele, e que vem mostrando resultados com a queda dos índices de criminalidade”, comentou o futuro comandante-geral da PM.“Os goianos podem esperar de mim um comando transparente e presente em todasasaçõesquerequerparticipação da PM. Quero fazer uma gestão que atua em defesa de sua tropa, e uma polícia de aproximação da comunidade e, ao mesmo tempo, estratégica e inteligente”, completou.
Natural de Belo Horizonte, Vasconcelos ingressou na Polícia Militar em 1987. Já comandou a Região de Goiatuba, a Região Noroeste de Goiânia (13º BPM) e integrou o sub-comando da Academia da PM. Foi superintendente de Gestão, Planejamento e Finanças da Governadoria da Casa Militar e superintendente de Segurança da Casa Militar. Há dois anos ocupa o cargo de chefe do Estado Maior da PM.
]]>