Politica

Daniel e Baldy defendem um novo projeto de futuro para Anápolis

Redação

Publicado em 6 de setembro de 2018 às 03:40 | Atualizado há 6 anos

Num evento repleto de li­deranças e populares, que mostrou uma nova relação do MDB goiano com os anapolinos, o candidato a governador Daniel Vi­lela e o ministro Alexandre Baldy (Ci­dades) defenderam um projeto de futuro que fomente um novo ciclo de desenvolvimento para a cidade. “Estamos aqui para assumir nossos compromissos com Anápolis, que é o carro-chefe do desenvolvimento industrial de Goiás. Nos comprome­temos a adotar políticas para poten­cializar seu desenvolvimento, crian­do todas as condições para que esse povo ousado e empreendedor possa viver melhores momentos tanto na economia quanto em qualidade de vida”, afirmou Daniel Vilela durante discurso de inauguração do seu co­mitê de campanha no município.

“Pela minha ligação com esta ter­ra, todo meu trabalho por Anápolis, tenho a liberdade de pedir a cada anapolino que acredite no projeto do Daniel. Estou ao seu lado, Da­niel, porque sei que você tem o me­lhor projeto para esta cidade e para Goiás”, afirmou Alexandre Baldy. O ministro defendeu uma nova prá­tica política para Goiás e disse que o grupo que estava ali representa­va este momento. “Estamos juntos neste projeto para que possamos olhar para o futuro, porque nós fa­zemos parte de uma nova política, Daniel. Uma política que olha pra frente, que olha para o progresso e para as pessoas.” O evento contou com cerca de 800 pessoas, incluin­do vereadores, candidatos a depu­tado estadual e federal e os candida­tos ao Senado Vanderlan Cardoso e Agenor Mariano.

Daniel disse que o MDB recons­truiu seu relacionamento com a ci­dade e que pretende fazer dela o em­brião da indústria 4.0 em Goiás. “O governo tem ferramentas para in­duzir investimentos em tecnologia e modernizar nosso parque industrial, que se tornaria um pólo da indústria 4.0 em Goiás e no País. Vamos tam­bém ser parceiros na qualificação da mão de obra para que os anapo­linos assumam as funções estratégi­cas que surgirão com esse novo mo­delo industrial, focado na tecnologia e informação”, afirmou o candidato, que defendeu o projeto do setor pro­dutivo da cidade de criar ali uma pla­taforma para indústrias de defesa.

O candidato também se compro­meteu a executar as obras para resol­ver o crônico problema de abasteci­mento de água da cidade, estimado hoje em cerca e R$ 100 milhões. Ele lembrou que o atual governo gas­tou nos últimos três anos cinco ve­zes este montante só com propagan­da. “Para eles, vale mais investir num outdoor de uma promessa eleitorei­ra do que cumprir os compromissos de campanha”, disse Daniel.

Baldy e Daniel têm protagoni­zado uma parceria que rendeu di­versos frutos para Goiás. A atuação conjunta conquistou, recentemen­te, mais R$ 6,6 milhões anuais em in­vestimentos para incrementar o Teto de Média e Alta Complexidade Am­bulatorial (Teto MAC) de Anápolis. A conquista foi anunciada em even­to conjunto, na cidade, na segunda quinzena de junho.

O trabalho dos dois rendeu ain­da R$ 21 milhões para a obra de re­vitalização do Córrego Pirapitinga, em Catalão. Juntos, também atua­ram para a liberação das obras do BRT Norte-Sul de Goiânia e mais de R$ 7 milhões para a reforma da Marginal Botafogo.

COMPROMISSOS

O plano de gestão elaborado por Daniel e sua equipe trazem com­promissos com a cidade, dentro de um dos fundamentos que ele tem colocado: não iniciar novas obras antes de concluir aquelas que es­tão há anos sem conclusão. Anápo­lis tem alguns empreendimentos nesta lista. O Aeroporto de Cargas é um deles.

O candidato pretende concluir a obra e encontrar a melhor for­ma de gestão do espaço. “Acredito que o modelo ideal é encontrar um operador logístico para administrá­-lo, com expertise na área”, afirma. A obra englobará a Plataforma Multi­modal de Anápolis, focada no co­mércio exterior.

Para isso, será necessário colo­car a Ferrovia Norte-Sul para fun­cionar. Atualmente parlamentar e presidente da Comissão de Cons­tituição e Justiça da Câmara, Daniel vai usar seu conhecimento em Bra­sília para, junto ao governo federal, trabalhar para este objetivo. A dupli­cação do trecho da BR-153 que passa pelo município–e é muito utilizado como rota turística, porque é cami­nho para Pirenópolis, e para escoar a produção–também está entre as prioridades na relação com a União.

O emedebista também se com­promete, em seu plano de gestão, a elevar acima de 90% o índice do sa­neamento básico em áreas de gran­de demanda reprimida, o que inclui Anápolis. “Conosco Anápolis vai ter protagonismo nas decisões de go­verno, especialmente as que têm impacto no setor produtivo, devido à sua tradição e vocação nesta área.”

Em sabatina na Associação Co­mercial e Industrial de Anápolis (Acia), há cerca de duas semanas, Daniel disse que “Anápolis é e sem­pre será uma das locomotivas do crescimento de Goiás e tem que ser tratada como tal.” O reconhecimen­to da importância do município, que tem o apelido de Manchester goia­na (uma referência à cidade indus­trial do Reino Unido), agrada ao se­tor produtivo e à população local. Na ocasião, o presidente da Acia, Anas­tácios Dagios, disse que as palavras de Daniel “soam como música aos ouvidos do setor produtivo”

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