Delegada Adriana: defesa das mulheres e combate à violência
Hélio Lemes da Silva Filho
Publicado em 22 de junho de 2016 às 03:36 | Atualizado há 9 anosDelegada de Polícia por 16 anos, assumindo inclusive a Diretoria-Geral da PC no governo anterior de Marconi Perillo, Adriana Accorsi é pré-candidata a prefeita pelo PT em Goiânia. Adriana cresceu convivendo com a militância política de seus pais. Participou ativamente das campanhas de seu pai, o ex-prefeito de Goiânia Darci Accorsi, como líder da juventude petista. Ela exerce o primeiro mandato eletivo – obteve nas urnas, em 2014, 43 mil 424 votos para deputada estadual, sendo a mulher mais bem votada naquele pleito. Em 2013, convidada pelo prefeito Paulo Garcia (PT), ocupou a secretaria de Defesa Social. É a primeira candidata petista a conquistar mandato na Assembleia Legislativa.
A deputada petista tem como principais bandeiras a defesa dos direitos das mulheres e o combate à violência. Para a pré-candidata do PT, Adriana Accorsi, sustentabilidade urbana também terá destaque no pleito de 2016.
A pré-candidata avalia que há outros temas importantes como: Saúde e Segurança Pública, que são importantes para a população, mas que a Sustentabilidade também estará em evidência pelo fato de estar presente em diversas áreas da administração pública.
“Eu acho que existem alguns temas principais. A cidade como um todo precisa de atenção em várias áreas. Sem dúvida a sustentabilidade continua sendo uma discussão extremamente importante, ela não pode deixar de ser uma das prioridades. Ela permeia ações em todos os campos: da mobilidade, meio ambiente, da questão imobiliária da cidade, da ocupação dos espaços, está presente em diversos aspectos da administração, mas sem dúvida Saúde, e segurança a questão da violência urbana, são questões que também preocupam bastante a população”, ressaltou.
]]>