Politica

Em entrevista, Lula afirma que Dilma traiu os eleitores

Diário da Manhã

Publicado em 23 de outubro de 2017 às 15:28 | Atualizado há 7 anos

O ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva afirmou em entrevista ao jornal espanhol El Mundo que Dilma traiu os eleitores quando anunciou o ajuste fiscal. Durante a entrevista, Lula afirmou ainda que Dilma exagerou nas políticas de desoneração das grandes empresas.

O ex-presidente criticou também algumas das medidas de Michel Temer, como a de congelamento dos gastos do governo por vinte anos. Segundo Lula é “criminoso” paralisar os investimentos do país durante tanto tempo. “No Brasil ainda faltam coisas básicas como saneamento, tratamento de água, casas”, afirma.

Lula comparou ainda, o ano de 2015 com o de 1999 quando o então presidente Fernando Henrique Cardoso tinha uma popularidade de 8%. “O país quebrou três vezes”, afirmou ainda em entrevista para o site espanhol.

Além disso, ele afirmou que não se arrepende de não ter concorrido nas eleições de 2014 por que foi “leal” a Dilma. “Não sou do tipo de pessoa que se arrepende”, afirma. Lula também relacionou a crise que o país vive a perda de credibilidade por parte do governo.

Ainda em entrevista, ele afirmou que caso seja eleito vai propor um referendo para revogar várias medidas que Michel Temer aprovou na sua gestão para recuperar o país.

Lula foi condenado em primeira instância no caso do tríplex no Guarujá. Quando foi questionado sobre o caso, o ex-presidente voltou a criticar a Polícia Federal e o Ministério Público. Segundo ele, a sentença de Sérgio Moro foi política já que não foram encontradas provas contra ele.

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias