Politica

Em gravação à TV Al Jazeera, Gleisi pede apoio para liberdade de Lula

Diário da Manhã

Publicado em 18 de abril de 2018 às 18:50 | Atualizado há 7 anos

A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), pediu apoio para que Lula seja libertado em uma gravação feita para a TV Al Jazeera. O conteúdo foi divulgado pela emissora na terça-feira (17/04).

Na gravação, a senadora diz que o objetivo da prisão do ex-presidente é fazer com que ele não se candidate para a eleição que ocorrerá em outubro deste ano. Ela acrescenta ainda que Lula é “preso político” no Brasil.

Gleisi ressaltou que graças à amizade entre Lula e os árabes, o comércio entre essas duas regiões se multiplicou. “Ao longo da história, o Brasil recebeu milhões de árabes e palestinos, mas Lula foi o único presidente que visitou o Oriente Médio”, apontou a parlamentar.

A presidente do PT falou ainda que o petista foi condenado por juízes parciais e que não existe nenhuma prova que o faça culpado, apenas acusações falsas. Ela apontou ainda a TV Globo como uma das unidades que divulgam mentiras contra Lula.

Segundo a senadora, a prisão de Lula faz parte do golpe que teve início em 2016, com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Ela reforça o discurso dizendo que “o governo golpista (do presidente Michel Temer) está retirando direitos dos trabalhadores e do povo brasileiro, liquidando com o patrimônio nacional”.

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias