Politica

Emprego e Mais Médicos: prioridades de Kátia Maria

Redação

Publicado em 8 de setembro de 2018 às 02:28 | Atualizado há 6 anos

Kátia Maria quando eleita irá nos primeiros meses arrumar a casa, re­tomar as obras paradas do estado e criar o programa Emprego Já. O seu governo fornecerá linhas de crédito para que as micros e pequenas em­presas possam se fortalecer e assim gerar mais trabalho e renda

“Hoje 60% do PIB de Goiás está concentrado em apenas 10 cida­des, só 40% para estão nos de­mais municípios. Nós queremos um desenvolvimento mais har­mônico para que todos cresçam, porque queremos levar este de­senvolvimento para o interior do estado”, ressalta a candidata do Partido dos Trabalhadores ao go­verno de Goiás.

Segundo a candidata, o seu go­verno irá implantar um modelo de gestão integrada, com participação popular e descentralização dos ser­viços e oportunidades. Sua gestão irá integrar desenvolvimento eco­nômico, social e sustentabilidade ambiental. “Vou mostrar que é pos­sível arrumar a casa, organizar as finanças, fazer mais com menos e priorizar as pessoas que mais pre­cisam”, afirmou Kátia Maria

A distribuição de renda é um dos grandes objetivos da candi­data do PT, e para isso a geração de trabalho e renda é urgente, se­gundo Kátia Maria. “Com o Pro­grama Emprego Já, vamos reto­mar as obras paradas do estado e aquecer a construção civil. Vou fazer o Programa Economia Sus­tentável para fomentar os arranjos produtivos do turismo, agricultu­ra familiar e cultura. Formas lim­pas e rápidas de promover desen­volvimento”, pontuou.

SAÚDE PARA TODOS

A saúde pública com qualida­de é outro objetivo da petista. Seu plano de governo tem como obje­tivo descentralizar os serviços com a construção de 10 hospitais regio­nais que serão articulados com 18 Centros Regionais de Especialida­des Médicas. “É inadmissível que uma pessoa lá de Caiapônia precisa ir para Goiânia, andar mais de 300 km, para ser atendido na rede públi­ca de saúde”, analisou Kátia Maria.

A candidata propõe ainda a criação do Mais Médico em Goiás para levar a saúde preventiva para todos os municípios. “Na época do PT o Mais Médicos atendeu 166 municípios no estado com mais de 700 médicos. Hoje, onde eu chego e as pessoas reclamam.

 

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias