Emprego e Mais Médicos: prioridades de Kátia Maria
Redação
Publicado em 8 de setembro de 2018 às 02:28 | Atualizado há 6 anosKátia Maria quando eleita irá nos primeiros meses arrumar a casa, retomar as obras paradas do estado e criar o programa Emprego Já. O seu governo fornecerá linhas de crédito para que as micros e pequenas empresas possam se fortalecer e assim gerar mais trabalho e renda
“Hoje 60% do PIB de Goiás está concentrado em apenas 10 cidades, só 40% para estão nos demais municípios. Nós queremos um desenvolvimento mais harmônico para que todos cresçam, porque queremos levar este desenvolvimento para o interior do estado”, ressalta a candidata do Partido dos Trabalhadores ao governo de Goiás.
Segundo a candidata, o seu governo irá implantar um modelo de gestão integrada, com participação popular e descentralização dos serviços e oportunidades. Sua gestão irá integrar desenvolvimento econômico, social e sustentabilidade ambiental. “Vou mostrar que é possível arrumar a casa, organizar as finanças, fazer mais com menos e priorizar as pessoas que mais precisam”, afirmou Kátia Maria
A distribuição de renda é um dos grandes objetivos da candidata do PT, e para isso a geração de trabalho e renda é urgente, segundo Kátia Maria. “Com o Programa Emprego Já, vamos retomar as obras paradas do estado e aquecer a construção civil. Vou fazer o Programa Economia Sustentável para fomentar os arranjos produtivos do turismo, agricultura familiar e cultura. Formas limpas e rápidas de promover desenvolvimento”, pontuou.
SAÚDE PARA TODOS
A saúde pública com qualidade é outro objetivo da petista. Seu plano de governo tem como objetivo descentralizar os serviços com a construção de 10 hospitais regionais que serão articulados com 18 Centros Regionais de Especialidades Médicas. “É inadmissível que uma pessoa lá de Caiapônia precisa ir para Goiânia, andar mais de 300 km, para ser atendido na rede pública de saúde”, analisou Kátia Maria.
A candidata propõe ainda a criação do Mais Médico em Goiás para levar a saúde preventiva para todos os municípios. “Na época do PT o Mais Médicos atendeu 166 municípios no estado com mais de 700 médicos. Hoje, onde eu chego e as pessoas reclamam.
]]>