Empresa de pedágio é alvo de críticas de vereadores
Redação
Publicado em 2 de julho de 2017 às 03:47 | Atualizado há 8 anos
O recente aumento das tarifas cobradas pela Empresa Triunfo Concebra nas BRs 153/060 gerou questionamento por parte dos parlamentares do Legislativo de Goiânia que criticaram a falta de contrapartida da empresa em obras previstas no contrato.
A questão foi levantada pelo vereador Alysson Lima (PRB), que repudiou o aumento do valor cobrado nas praças de pedágio operadas pela Triunfo. O vereador Anderson Sales, o Bokão, voltou a criticar a empresa por não abrir o acesso da Vila Romana à BR-153, já cobrada por ele, várias vezes.
Alysson e o vereador Elias Vaz (PSB) apresentaram requerimento pedindo ao presidente da Casa, Andrey Azeredo (PMDB, foto) que instaure uma Comissão Especial formada por parlamentares, para apurar os termos contratuais firmados pela Empresa que não estão sendo cumpridos. O requerimento foi assinado por todos os vereadores presentes à sessão e terá 60 dias prorrogáveis para apurar a atuação da empresa.
Segundo Alysson, “o aumento não se justifica, uma vez que a Empresa Triunfo Concebra recebeu a rodovia totalmente duplicada e em ótimas condições, com asfalto de qualidade. A Câmara tem o dever de cobrar as obras previstas para o município e investigar o por quê de não estarem sendo construídas. É preciso apurar tudo que está estipulado como contrapartida pela cobrança do pedágio, justificou.
Já Elias lembrou que entre as obras a serem contempladas está construção de um viaduto próximo ao Aeroporto, “que já deveria estar pronto e sequer foi iniciado,” e também de outros previstos entre Aparecida de Goiânia e a Capital. Elias afirmou ainda constar do contrato, a efetivação do anel viário, retirando o tráfego de veículos pesados do trecho urbano da BR 153 que corta a Cidade.
A Comissão Especial terá o vereador Alysson Lima como presidente e além de Elias Vaz (PSB) e Carlin Café (PPS) terá ainda como membros, os vereadores Delegado Eduardo Prado (PV), Jorge Kajuru (PRP), Felisberto Tavares (PR) e Sabrina Garcêz (PMB).
]]>