Empresário bolsonarista foge da PF pela janela, em Goiás
O empresário bolsonarista Raif Gibran Filho, sócio-proprietário do restaurante Rústico Premium, em Valparaíso de Goiás, suspeito de financiaratos golpístas foi alvo da operação Lesa Pátria, fugiu da Polícia Federal (PF) pela janela de sua residência na manhã desta sexta-feira, 20.
Fernando Boeira Keller
Publicado em 20 de janeiro de 2023 às 19:00 | Atualizado há 2 anosO empresário bolsonarista Raif Gibran Filho, sócio-proprietário do restaurante Rústico Premium, em Valparaíso de Goiás, suspeito de financiar atos golpistas foi alvo da operação Lesa Pátria, fugiu da Polícia Federal (PF) pela janela de sua residência na manhã desta sexta-feira, 20.
Gibran foi uma das pessoas identificadas em vídeos publicados no dia dos ataques terroristas em Brasília. Ele gravou um vídeo xingando quem não compareceu ao ato, além de afirmar que é “guerra”.
A operação busca identificar pessoas que participaram do ato terrorista no dia 8 de janeiro na Praça dos Três Poderes, onde o Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF) tiveram suas estruturas abaladas pelos vândalos.
De acordo com a PF, o STF expediu oito mandados de prisão preventiva de 16 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Distrito Federal, Goiás, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.
Caso sejam condenados, os bolsonaristas podem responder pelos crimes de de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
]]>