Ferramenta aproxima Legislativo do cidadão
Redação
Publicado em 4 de novembro de 2016 às 01:11 | Atualizado há 8 anosA Secretaria de Tecnologia da Informação (TI) da Assembleia Legislativa divulgou o primeiro balanço do “Opine Cidadão”, em funcionamento há 13 dias. A plataforma digital, que é vinculada ao site da Assembleia, foi implementada no intuito de aproximar ainda mais o Legislativo da população. Ela permite ao usuário manifestar sua posição favorável ou contrária sobre qualquer processo legislativo em tramitação.
Conforme a chefe do departamento de Análise e Desenvolvimento de Sistemas de Informações, Pollyana Moraes, nos primeiros 10 dias foram realizados 1.226 cadastros para operar a ferramenta. “As nossas expectativas quanto ao Opine Cidadão foram atingidas pelo alto número de inscrições realizadas. Mesmo com pouca divulgação para o público externo, a maioria das pessoas que se cadastraram não trabalham na Casa”.
A plataforma também possibilita o compartilhamento do conteúdo por meio do Facebook e do Google+. O mecanismo ainda está em fase de aprimoramento e pretende-se que, em breve, passe a gerar dados correspondentes ao números de compartilhamentos feitos pelos usuários por meio das redes sociais.
Na perspectiva de Pollyana, este recurso permitirá observar o engajamento das pessoas e contribuirá para que outras alterações sejam feitas. O intuito é adequar a ferramenta às necessidades dos usuários, oferecendo facilidades que possam ampliar o debate público em torno das discussões e decisões do Parlamento goiano.
]]>