Governador discute com prefeitos consórcio de saúde
Redação
Publicado em 29 de junho de 2017 às 00:59 | Atualizado há 8 anosPor intermediação da Associação Goiana de Municípios (AGM), o governador Marconi Perillo recebeu, em audiência no Palácio das Esmeraldas, prefeitos para tratar questões referentes à implantação do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Região Oeste II. Também participaram o secretário estadual de Saúde, Leonardo Vilela, o deputado Francisco de Oliveira, que é o líder do Governo na Assembleia Legislativa, e o presidente da AGM, Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho).
O consórcio já foi implantado e tem como sede São Luís de Montes Belos, que é considerada uma cidade polo na região. Entretanto, ele não funciona de forma plena, uma vez que enfrenta algumas dificuldades. Dele fazem parte 12 municípios.
Os prefeitos expuseram os principais problemas de seus municípios quanto ao atendimento de saúde. Um dos argumentos foi o de que quanto menor o município, maiores são os desafios.
De imediato, o governador atendeu a reivindicação de doação de dois micro-ônibus que serão utilizados para o transporte de pacientes que necessitam de hemodiálise, bem como a doação de algumas ambulâncias.
O presidente da AGM, Paulinho, agradeceu ao governador pela atenção que tem tido para com os municípios e defendeu a criação dos consórcios como solução para o problema do atendimento da saúde. “Marconi é um governador municipalista e sempre dá atenção especial aos prefeitos”, salientou. Em contrapartida, o presidente da AGM recebeu elogios do governador quanto a sua atuação e o trabalho que vem sendo feito pela entidade.
]]>