Governo de Goiás assina parceria com a Caixa para construir 30 mil casas
Diário da Manhã
Publicado em 15 de fevereiro de 2017 às 00:50 | Atualizado há 8 anosNesta segunda-feira (13/2), o Governo de Goiás e a Caixa Econômica Federal assinaram o termo de cooperação para construção de 30 mil habitações nos 246 municípios do estado. A parceria permite que o governo federal disponibilize recursos do programa Minha Casa, Minha Vida e do FGTS.
As prefeituras cederão os terrenos para a construção das casas e o governo do estado cederá os Cheques Mais Moradia cujos valores pode chegar a R$ 15 mil. Conforme o governador de Goiás, o estado deverá reduzir o valor da moradia para que o preço seja viável ao beneficiário.
O presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, afirmou, durante a assinatura do termo de cooperação, que o governo federal deve liberar R$ 1 bilhão em Goiás para saques de contas inativas do FGTS, das quais os valores e datas foram anunciadas nesta terça-feira (14/2), pelo presidente da República, Michel Temer.
“Com isso vamos movimentar o comércio, a indústria e ajudar pessoas a quitar dívidas. Vamos ajudar efetivamente o Brasil a se desenvolver, a gerar empregos, a ter uma taxa de juros menor e inflação menor”, afirmou Occhi. Com a construção das 30 mil casas previstas na parceria feita por Occhi com o estado, o déficit nabitacional do Estado deve reduzir em 30%.
O governador de Goiás afirmou também que em 2017 a prioridade será a construção de casas novas e as reformas de moradias carentes. “Isso tudo faz parte do programa Goiás Mais Competitivo e Inovador, que identificou quais cidades têm maior déficit de moradias. Mas as audiências com os prefeitos foram fundamentais para definirmos nossa atuação”, disse.
]]>