Guilherme Boulos, candidato a Deputado Federal (PSOL) recebe ameaça durante panfletagem em São Paulo
João Paulo Vilas Boas
Publicado em 10 de setembro de 2022 às 14:08 | Atualizado há 2 anosO período político que deveria ser tempo de grandes reflexões a respeito de pontos para melhoria do nosso país se torna palco de agressões e desrespeito. O Candidato do PSOL-SP, Boulos e a deputada estadual Ediane Maia (PSOL), nesta sexta-feira (09), foram ameaçados por um homem armado durante a caminhada de campanha em São Bernardo do Campo (SP). O individuo se intitulava como , “sou bolsonaro”.
Segundo Boulos, 30 pessoas do PSOl estavam panfletando no centro comercial da cidade, nas proximidade da Praça da Mariz. No momento Boulos tentou conversar com o homem, mas não teve sucesso. O suspeito levantou a camisa e mostrou o cabo da arma, felizmente não aconteceu nada devido a grande movimentação de pessoas que estavam no local.
Durante uma caminhada de campanha em que estávamos eu e Ediene Maria, um homem esbravejou “Aqui é Bolsonaro”, ao recusar o panfleto de nossas mãos. Em seguida, disse estar armado e colocou a mão na cintura, no cabo da arma, diz Boulos em twitter.
O candidato lamenta que as eleições deste ano estejam sendo marcadas por tantas violências. Depois do episódio, o candidato a Deputado Federal entrou com uma representação no Ministério Público Eleitoral para investigação do caso.
Leia também:
- Eleição vive escalada da violência real e simbólica, afirmam especialistas
- Pai chega na escola sem filho, e vídeo viraliza na internet
- Seleção feminina de vôlei disputa amistoso com foco em inédito título Mundial