Irmãos Joesley e Wesley Batista integram comitiva de Lula na viagem à China
Os executivos das empresas do grupo J&F, Joesley e Wesley Batista, que estiveram envolvidos em um caso de grampo durante a gestão do ex-presidente Michel Temer, farão parte da delegação liderada pelo presidente Lula em sua viagem à China.
João Daniel Santos Arnulfo
Publicado em 19 de março de 2023 às 16:39 | Atualizado há 2 anosOs executivos das empresas do grupo J&F, Joesley e Wesley Batista, que estiveram envolvidos em um caso de grampo durante a gestão do ex-presidente Michel Temer, farão parte da delegação liderada pelo presidente Lula em sua viagem à China. Além de empresários, a comitiva presidencial incluirá parlamentares, governadores e ministros de Estado.
Em 2017, os irmãos fizeram acordo de delação premiada na operação Lava Jato. Joesley Batista ficou conhecido por gravar o ex-presidente Michel Temer supostamente autorizando a compra do silêncio do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, depois que ele foi preso.
Segundo lista divulgada pelo Ministério da Agricultura, além de Joesley e Wesley Batista, outros 102 nomes de diferentes setores do agronegócio farão parte da comitiva. A viagem oficial tem como objetivo tratar “temas da ampla pauta bilateral, incluindo comércio, investimentos, reindustrialização, transição energética, mudança climática e paz e segurança mundial”, diz nota do Ministério das Relações Exteriores.
]]>