Kajuru exige de Íris Rezende nova licitação para transporte público em Goiânia
Diário da Manhã
Publicado em 7 de fevereiro de 2017 às 22:59 | Atualizado há 8 anosNesta terça-feira (7/2), a Câmara Municipal de Goiânia aprovou o requerimento do vereador Jorge Kajuru (PRP) que pede ao prefeito Íris Rezende a abertura de uma nova licitação para o transporte coletivo da cidade.
Entre as exigências feitas no requerimento apresentado pelo vereador estão acessibilidade para cadeirantes, ar condicionado, câmeras de vigilância, cumprimento do número de ônibus em atividade em cada horário e o aumento da frota.
Kajuru teceu críticas e disse que considera o grupo de empresas do setor um cartel. “Solicito a realização de nova licitação para o transporte público, que há décadas é dominado pelo mesmo grupo de empresas, pra mim um cartel, relegando à população um serviço de baixa qualidade e sem a menores condições de conforto”, argumenta.
No requerimento, o vereador propõe que a licitação selecione novas empresas para prestarem o serviço na cidade e que exija delas um tratamento digno e respeitoso aos cidadãos. Além disso, Kajuru propõe também abertura de outra licitação no setor de transporte público.
Segundo Kajuru, esta última licitação para implantar as lotações em Goiânia será aberta às cooperativas e indivíduos para que atuem como “meio termo entre o transporte feito pelos ônibus e o transporte individual feito pelos táxis e Uber”. A proposta do vereador recebeu apoio de diversos parlamentares da Casa. Foram 32 assinaturas no documento, incluindo vereadores da base de apoio político da Prefeitura.
]]>