Politica

Kátia Maria é a candidata do time do Lula em Goiás

Redação

Publicado em 20 de setembro de 2018 às 04:43 | Atualizado há 6 anos

  •  “De um lado os que defendem e contribuíram com a retirada de direitos dos trabalhadores e do outro o que gera emprego e distribui renda”, afirmou
  •  

    Para a candidata ao governo de Goiás pelo Partido dos Trabalha­dores, Kátia Maria, está claro que estas eleições estão divididas em dois projetos. De um lado os que apoiaram a Proposta de Emen­da Constitucional do Teto, con­gelando por 20 anos os investi­mentos em saúde, em educação, segurança pública e cultura. E do outro lado um projeto que coloca realmente em prática as políticas públicas para geração de traba­lho e renda, e que tirou mais de 40 milhões de brasileiros da linha da pobreza. “Em Goiás nós temos três candidatos, do MDB, DEM e PSDB, que fazem parte dos ami­gos do Temer. Eles apoiam tudo o que o Temer manda para o Con­gresso. Eles aprovaram a Reforma Trabalhista, a PEC do Teto de Gas­tos, defendem o projeto de lei que põe mais veneno na comida do povo, apoiaram a isenção para as telecomunicações, e o pacote de bondade para os ruralistas”, enfa­tiza Kátia Maria.

    Segundo ela, nos últimos pe­ríodos ficou ainda mais claro que o projeto de Temer é a retirada de direitos dos trabalhadores e o es­facelamento de várias políticas que atendiam o povo mais sim­ples. Desta forma a população vem reconhecendo o trabalho do go­verno do PT e retomando a espe­rança das políticas públicas que davam mais condições de vida ao trabalhador. “Eu sou o time do Lula que tem o Haddad presidente. E eu vou fazer aqui em Goiás tudo aquilo que o Lula fez pelo Brasil. Ele desenvolveu todas as regiões e eu quero levar desenvolvimento para todo o nosso estado, ele cons­truiu mais de 240 mil casas aqui em Goiás, eu quero construir ca­sas aqui também, o governo fede­ral com o PT construiu mais de 400 Cmeis em Goiás, eu quero cons­truir 653 Cmeis”, ressalta a candi­data. Kátia Maria tem orgulho de fazer parte deste projeto.

    LULA E HADDAD

    De acordo com a petista, foi com Lula presidente e Haddad no Ministério da Educação que o país cresceu na Educação. Eles levaram universidades para todo o país, re­formularam Fundo de Financia­mento Estudantil (Fies) e o Enem, ampliaram o Fundo de Manuten­ção e Desenvolvimento da Edu­cação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fun­deb), criaram e implementaram o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), criaram o Piso Nacional do Magistério e a Universidade Aberta para forma­ção de professores, estabeleceram ensino fundamental de 9 anos e programas de permanência com o Caminho da Escola, além da cria­ção do Plano de Desenvolvimen­to da Educação. “E em Goiás com Haddad presidente eu vou cuidar da nossa educação. Vamos forta­lecer a Universidade Estadual de Goiás (UEG), garantir que o alu­no permaneça na universidade e conclua o ensino superior. Vamos garantir que a nossa juventude te­nha oportunidade”, destaca.

    TEMER

    Já o time do Temer em Goiás, conforme Kátia Maria, não tem credibilidade em dizer que vão fazer algo pelo estado. Ela se per­gunta: “como eles vão chegar no goiano e fazer propostas para se­gurança pública se eles cortaram o orçamento por 20 anos? Como vão fazer propostas para a educa­ção? A PEC do Teto é isso, congela por 20 anos os investimentos em todas as políticas públicas e eles aprovaram essa PEC, seus parti­dos aprovaram”.

     

    ]]>

    Tags

    Leia também

    Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

    edição
    do dia

    últimas
    notícias