Lava Jato deve atingir estados nos próximos dias
Redação
Publicado em 11 de março de 2017 às 20:43 | Atualizado há 8 anosParcela da imprensa que teve acesso aos documentos das delações premiadas destaca que gestores estaduais da atualidade e que já deixaram os governos serão atingidos pelas delações da Odebrecht nos próximos dias.
Conforme a coluna “Radar”, da revista “Veja”, os documentos da “Delação do Fim do Mundo”, após serem tornados públicos, podem causar estragos políticos em estados do Nordeste e Centro-Oeste.
A revista diz que pelo menos 70 novos inquéritos policiais serão abertos. O que era apenas boato começa a trazer nomes de envolvidos, caso da ex-governadora Roseana Sarney.
A delação do executivo da Odebrecht João Pacífico, por exemplo, atingiria também Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco morto em 2014 durante a campanha eleitoral e tido como homem público íntegro.
TUCANOS
Conforme a “Veja”, Paulo Vieira de Sousa, o Paulo Preto, dirá que José Serra e Aloysio Nunes Ferreira sabiam de tudo. Ele é acusado pelo doleiro Adir Assad de receber 100 milhões de reais e distribuir para o ninho.
Um amigo de Aécio Neves, Dimas Toledo, segundo a “Veja”, teria também recebido dinheiro no exterior por meio de Furnas.
Conforme “Veja”, dos postulantes do PSDB ao cargo de presidente em 2018 nenhum estaria livre da mira das delações.
Após encaminhado para o Supremo Tribunal Federal (STF), o conjunto de documentos será despachado pela secretaria. Pelo regulamento da Suprema Corte, em seis dias devem ser encaminhados ao relator, o ministro Luiz Fachin.
]]>