Lissauer Vieira em defesa da produção e do meio ambiente
Redação
Publicado em 24 de março de 2018 às 02:22 | Atualizado há 7 anosLíder parlamentar do agronegócio na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Lissauer Vieira estuda a elaboração de um projeto de lei que estabeleça prazos de tramitação e conclusão dos processos administrativos instaurados para fim de licenciamento ambiental de atividades econômicas, sujeitas a este tipo de autorização do Estado de Goiás.
O parlamentar argumenta que, atualmente, os prazos e liberações de outorgas estão se tornando um problema cada vez maior para os produtores rurais. “Os produtores irrigantes estão sofrendo perdas irreparáveis em suas produções, devido à demora para a liberação de outorga. Uma autorização pode demorar até 4 anos, muitas vezes por falta de estrutura Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos”, analisa o deputado.
Lissauer salienta que devido à lentidão nos processos, hoje Goiás possui a maioria de pivô de irrigação na ilegalidade. “Precisamos organizar essa questão, para que o produtor não perca investimentos e em contra partida fomente mais a economia goiana e respeite o meio ambiente. Do jeito que está, todo mundo perde”, explicou o parlamentar.
Para tratar sobre o projeto, o deputado recebeu, essa semana, em seu gabinete, representantes dos irrigantes do Vale do Araguaia e do estado, Bento Godoy, Celso Lopes, João Ricardo, Valter Santana e Wilson Codoi.
]]>