Politica

Lúcia Vânia habilita UTIs do Hugol

Redação

Publicado em 17 de junho de 2017 às 03:25 | Atualizado há 8 anos

Em audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, semana passada, a senadora Lúcia Vânia (PSB) interveio no processo de habilitação de seis leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com queimadura do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). A medida permite o aumento da capacidade de internação do hospital, o que, segundo a parlamentar, repercute em agilidade para atender pacientes que lutam contra o tempo para garantir o sucesso do tratamento. “Quando uma demanda por UTIs não é atendida, é um drama para as famílias e para os médicos”, comenta Lúcia Vânia.

Com o apoio das secretarias de Saúde de Goiânia e do Estado, que cumpriram diligências pendentes desde a inauguração do Hugol, em 6 de julho de 2015, a senadora conseguiu que a documentação para habilitar os leitos tramitasse em caráter de urgência. “A sensibilidade da secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, e do secretário estadual da pasta, Leonardo Vilela, foi de total importância”, afirma a parlamentar, para quem a área sempre mereceu atenção prioritária.

A senadora, que se encontrou com o ministro Ricardo Barros na última quarta-feira (14), também se prontificou a mediar, junto ao Ministério da Saúde, a tramitação de nova remessa de pedidos, que prevê habilitação de 27 novos leitos de UTI para o Hugol. “O empenho do poder público precisa estar à altura da angústia de famílias que perdem o ente por falta de vaga de internação. É uma realidade insistente no Brasil e deve ser combatida com o esforço de todos nós”, finaliza Lúcia Vânia.

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias