Politica

Lúcia Vânia: “Projeto de convalidação assegurou 400 mil empregos em Goiás”

Redação

Publicado em 23 de setembro de 2018 às 00:52 | Atualizado há 6 anos

A senadora e candidata à ree­leição Lúcia Vânia (PSB) expli­cou, em Itumbiara, a importân­cia estratégica para Goiás de um de seus projetos no Senado Fe­deral, a matéria que convalida in­centivos fiscais, aprovada no Con­gresso Nacional no ano passado. “Esses incentivos é que garantem que as empresas gerem aqui cen­tenas de milhares de empregos”, disse a parlamentar goiana para a multidão que acompanhava a inauguração no município do co­mitê Goiás Avança Mais.

“Nós tínhamos que segurar essas empresas aqui em Goiás. Foi feito por mim um projeto, que foi articulado e votado no Sena­do da República. Nós tínhamos contra nós, com toda a força, os estados mais desenvolvidos que não querem que as empresas ve­nham pra cá e que os empregos fiquem todos lá. E nós consegui­mos, com esse projeto, assegu­rar 400 mil empregos no estado de Goiás”, esclareceu Lúcia Vânia para citar um exemplo da impor­tância que tem um senador para o estado que ele representa.

“Pouca gente sabe o que faz um senador. Muita gente acha que um senador faz o mesmo trabalho de um deputado federal. E não é. O senador é o representante do seu estado junto ao presidente da Re­pública. No Senado Federal, cada estado tem três senadores. Se o se­nador não for competente, se ele não conhecer o seu estado, se ele não for bom de articulação, todos os recursos vão para outros esta­dos que se unem”, contou ela.

Lúcia Vânia relembrou ter sido a primeira mulher a se eleger depu­tada federal e senadora por Goiás. “Fui secretária nacional de Assis­tência Social, criei a Loas, que é um benefício de salário mínimo para o idoso e a pessoa com deficiên­cia, criei o Peti, que é a menina dos meus olhos, quando eu tirei 2 mi­lhões de crianças do trabalho em carvoarias, pedreiras, no sisal”, afir­mou a senadora, destacando o con­sagrado Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), o qual pretende retomar, sendo essa uma das bandeiras de sua campanha à reeleição, assim como a qualifi­cação do ensino básico, cuja pro­posta é passar ao governo federal a atribuição de construir escolas, obe­decendo a um padrão nacional, e cuidar da carreira dos professores.

O ex-governador e candida­to ao Senado, Marconi Perillo (PSDB), disse que a senadora precisa ser reeleita “por mere­cimento” e “por competência”. “Por tudo que Lúcia Vânia fez por Itumbiara, por Goiás e pelo Bra­sil. Pelas leis que ela apresentou e relatou. Pelo muito que ela fez pelos nossos governos e pelas nossas cidades”, disse Marconi.

 

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias