Lula decide não se entregar à PF em Curitiba, afirma jornal
Diário da Manhã
Publicado em 6 de abril de 2018 às 12:14 | Atualizado há 7 anosO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu por volta das 8h30 da manhã desta sexta-feira (06/04), que não vai se entregar à Polícia Federal (PF), em Curitiba, para começar a cumprir pena.
De acordo com a ‘Folha de S. Paulo’, o petista pretende continuar no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, local onde passou toda a noite desta quinta-feira (05/04) em companhia dos filhos, amigos e dirigentes do PT.
O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) convocou um “cordão humano” na noite desta quinta para evitar que a PF alcance Lula dentro da sete da entidade. “Vamos formar um cordão humano. Se eles quiserem, eles vão ter que vir aqui, como vieram na ditadura militar”, disse.
O juiz Sérgio Moro decretou que o ex-presidente se apresente até as 17h desta sexta-feira (06/05) para começar a cumprir a pena. Por outro lado, os advogados de Lula entraram com um novo pedido de habeas corpus para evitar que ele seja preso. (Foto: Divulgação)
]]>