Magda apoia medidas da CNA para garantir segurança rural
Redação
Publicado em 19 de maio de 2018 às 02:38 | Atualizado há 7 anosA deputada federal Magda Mofatto (PR) recebeu um estudo da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) sobre a criminalidade no campo. O levantamento aponta o quadro de insegurança no meio rural e apresenta 12 propostas para o combate a violência que atinge produtores, familiares e trabalhadores rurais.
Entre as sugestões apresentadas pelo estudo, segundo a parlamentar, está a necessidade de padronização e publicidade detalhada de informações sobre a criminalidade no campo, projetos de combate à violência na área rural e a elaboração de metas do poder público na redução da violência.
“A questão da segurança tem sido tratada como um tema secundário por diversos representantes do Governo Federal, mas não pode ser assim. Temos que ter leis mais duras e ter um olhar especial para o campo”, diz Magda Mofatto.
Para ela, se o Brasil cresceu foi porque a agropecuária cresceu. “Nós precisamos respeitar as especificidades do campo e garantir segurança para as famílias.”
CÂMARA
Magda Mofatto lembrou ainda que a Câmara dos Deputados tem trabalhado para a modernização da legislação de segurança no Brasil aprovando “textos importantes”, como o que estabelece o Sistema Integrado de Segurança Pública.
DESARMAMENTO
De acordo com a deputada do PR, o plenário da Câmara dos Deputados também deverá discutir mudanças na legislação de desarmamento com um texto equilibrado. “Temos que permitir ao cidadão o direito de defesa, com o porte ou a posse de arma no enfrentamento com o bandido, que já está armado. O Congresso precisa agir rápido e proteger as pessoas de bem que sofrem a violência nas cidades e nos campos”
Nós precisamos respeitar as especificidades do campo e garantir segurança para as famílias”]]>