Politica

Marcos Abrão: “Fim do foro é positivo”

Redação

Publicado em 4 de maio de 2018 às 02:35 | Atualizado há 7 anos

O deputado federal Marcos Abrão (PPS-GO) afirmou que é favorável às restrições no foro pri­vilegiado que estão sendo analisa­das pelo Supremo Tribunal Fede­ral nessa semana. De acordo com o parlamentar, “o fim do foro pri­vilegiado é muito positivo para a política brasileira. É uma discus­são que precisa ser aprofundada porque é isso que a sociedade es­pera de seus representantes. Nós teremos mais espaço na ativida­de política para pessoas que quei­ram realmente trabalhar, não utili­zar seus mandatos como forma de ganho financeiro”, afirmou.

Marcos Abrão defendeu que “a justiça precisa ser igual, inde­pendentemente do cargo ocupa­do ou da condição econômica das pessoas. Aqui em Goiás nós temos muitos pré-candidatos que são na verdade candidatos de empresas, de corporações, que não tem ne­nhum compromisso com a popu­lação goiana. Isso precisa acabar”.

Segundo o deputado, “a so­ciedade não pode mais tolerar a corrupção e tem exigido dos seus representantes mais transparên­cia e uma postura honesta. Nós não podemos ter no Congresso representantes do capital finan­ceiro de organizações, mas que não representam a vontade das pessoas”. O parlamentar, que vo­tou por duas vezes pelo prossegui­mento das investigações contra o presidente Michel Temer, afirmou que “as pessoas que gerem recur­sos públicos precisam entender que elas também estão suscetí­veis à investigações”. “Eu fui presi­dente da Agehab, construí 56 mil casas populares e entreguei mais de 17mil escrituras. Todo esse tra­balho foi investigado. Como gestor público eu passei por vários pro­cessos de investigação e acredito que isso é normal porque nós es­tamos falando de um dinheiro que é de todas as pessoas”, defendeu.

 

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias