Marcos Abrão: “Fim do foro é positivo”
Redação
Publicado em 4 de maio de 2018 às 02:35 | Atualizado há 7 anosO deputado federal Marcos Abrão (PPS-GO) afirmou que é favorável às restrições no foro privilegiado que estão sendo analisadas pelo Supremo Tribunal Federal nessa semana. De acordo com o parlamentar, “o fim do foro privilegiado é muito positivo para a política brasileira. É uma discussão que precisa ser aprofundada porque é isso que a sociedade espera de seus representantes. Nós teremos mais espaço na atividade política para pessoas que queiram realmente trabalhar, não utilizar seus mandatos como forma de ganho financeiro”, afirmou.
Marcos Abrão defendeu que “a justiça precisa ser igual, independentemente do cargo ocupado ou da condição econômica das pessoas. Aqui em Goiás nós temos muitos pré-candidatos que são na verdade candidatos de empresas, de corporações, que não tem nenhum compromisso com a população goiana. Isso precisa acabar”.
Segundo o deputado, “a sociedade não pode mais tolerar a corrupção e tem exigido dos seus representantes mais transparência e uma postura honesta. Nós não podemos ter no Congresso representantes do capital financeiro de organizações, mas que não representam a vontade das pessoas”. O parlamentar, que votou por duas vezes pelo prosseguimento das investigações contra o presidente Michel Temer, afirmou que “as pessoas que gerem recursos públicos precisam entender que elas também estão suscetíveis à investigações”. “Eu fui presidente da Agehab, construí 56 mil casas populares e entreguei mais de 17mil escrituras. Todo esse trabalho foi investigado. Como gestor público eu passei por vários processos de investigação e acredito que isso é normal porque nós estamos falando de um dinheiro que é de todas as pessoas”, defendeu.
]]>