Marcos Abrão: respaldo ao programa Casa Legal
Redação
Publicado em 9 de dezembro de 2016 às 00:58 | Atualizado há 8 anosO deputado federal Marcos Abrão (PPS) destacou o trabalho do governador Marconi Perillo e do presidente da Agehab, Luiz Stival, na entrega 1,5 mil escrituras do Programa Casa Legal, semana passada, aos proprietários de imóveis do Jardim Curitiba, na região Noroeste de Goiânia. Ele foi pioneiro na regularização das propriedades quando exerceu a presidência da Agehab.
Marcos Abrão frisou que o programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão faz uma revolução social na cidade e em todo o Estado. “Desde seu lançamento, sabemos que teríamos o maior programa de regularização do Estado. E assim está sendo”, afirmou.
A entrega das escrituras completa o ciclo de regularização fundiária da Região Noroeste, com mais de 10 mil títulos de propriedade às famílias originárias ou com renda de até quatro salários mínimos durante o Governo Marconi
A senadora Lúcia Vânia parabenizou o governador pela regularização fundiária realizada para os moradores da Região Noroeste. “Essa é também uma conquista de vocês, que com perseverança esperaram até aqui”, destacou.
A região Noroeste de Goiânia, onde está o Jardim Curitiba, concentra a maior demanda de regularização fundiária do Estado de Goiás. Foram beneficiados 13 bairros: Jardim Curitiba I, II, III e IV; Vila Mutirão I, II e III; São Domingos, Floresta, Boa Vista, Primavera, São Carlos e Vitória.
Em todo o Estado, são 51 municípios atendidos com o programa para legalizar 101 bairros e escriturar 46.947 imóveis implantados em áreas de domínio do Estado. Desde a criação do programa, em 2011, um total de 17,5 mil famílias já receberam suas escrituras. Outros 29.437 processos estão em andamento na Agehab.
]]>