Politica

Marlúcio: “Eliton é o nome da base para governador”

Hélio Lemes da Silva Filho

Publicado em 26 de abril de 2017 às 23:31 | Atualizado há 8 anos

O deputado estadual Marlúcio Pereira (PSB) afirmou, ontem, que o atual vice-governador, José Eliton (PSDB), é o nome natural da base aliada para disputar a sucessão estadual do ano que vem. “Eliton, duas vezes vice-governador e já com experiência administrativa, reúne todas as condições para concorrer ao governo de Goiás”.
O parlamentar lembrou que, ao ocupar a presidência da Celg e as secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Segurança Pública, José Eliton conhece a realidade do Estado. “Além do mais, Eliton vai assumir o governo de Goiás em abril do ano que vem, com a desincompatibilização do governador Marconi Perillo”.
Marlúcio Pereira ressaltou que, com o lançamento do programa Goiás na Frente, o vice-governador vai fortalecer ainda mais o seu projeto político, ao intensificar os contatos com os prefeitos e lideranças municipais em 2017 e 2018. “Eliton vai ter a oportunidade de consolidar o seu projeto eleitoral junto a base governista”.
Apoio a Lúcia Vânia
Em entrevista à rádio 730/AM, o deputado do PSB sustentou que a senadora Lúcia Vânia tem “história e trabalho” para concorrer a novo mandato, ao Senado, em 2018, como integrante da base do governador Marconi Perillo. “Nos dois mandatos como senadora, Lúcia Vânia contribuiu muito com o governo de Goiás, atuando junto ao governo federal na liberação de verbas para diversas áreas da administração”.
Outro ponto positivo na trajetória de Lúcia Vânia, segundo o parlamentar, é o perfil municipalista da senadora. “Desde o seu primeiro mandato, como deputada federal, Lúcia Vânia marcou sua atuação como defensora das causas e bandeiras dos municípios. Em Brasília, é considerada a embaixadora dos prefeitos. É só andar pelos municípios goianos para constatar as obras realizadas em razão das ações de Lúcia Vânia na liberação de verbas junto ao governo federal”.
Marlúcio Pereira frisou que Marconi Perillo e Lúcia Vânia têm atuação política conjunta desde 1998, quando começou o “Tempo Novo”. Segundo ele, a senadora do PSB foi uma dos responsáveis pela vitória de Marconi, naquele ano, contra o então “imbatível” Iris Rezende, do PMDB. “Portanto, Lúcia Vânia tem história e trabalho em Goiás”.
O pessebista ressaltou, também, que o lançamento da candidatura do senador Wilder Morais (PP), feita pelo governador, há algumas semanas, significou um “momento político” daquele dia e que, certamente, por ocasião das escolhas dos candidatos majoritários, em agosto de 2018, o cenário será outro. “As negociações do PSDB com os demais partidos irão ocorrer e posso dizer que Wilder Morais é o nome certo para ocupar a primeira suplência de senador na chapa de Marconi Perillo”.
Marlúcio Pereira deixa claro estar “satisfeito” no PSB e que não cogita trocar de legenda. “Disputei a Prefeitura de Aparecida de Goiânia pelo PSB e estou satisfeito. O partido integra a base aliada do governo Marconi. Serei candidato a novo mandato de deputado estadual pelo PSB”.

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias