Politica

MDB aposta em Daniel para disputa ao Governo de Goiás

Diário da Manhã

Publicado em 5 de agosto de 2018 às 01:29 | Atualizado há 6 anos

Os principais líderes do MDB goiano adotaram, durante a convenção es­tadual do partido, o mesmo tom em seus discursos: num misto de entu­siasmo e disposição em trabalha­rem em favor do projeto liderado pelo candidato escolhido ontem, pelos emedebistas: Daniel Vilela. O deputado federal foi saudado como o “fato novo destas eleições”, o que representa “a verdadeira mudança” e o que é “oposição pra valer”.

“A candidatura de Daniel não é resultado de confabulações, de in­teresses escusos ou de politiquice. Você (se referindo ao pré-candida­to) é uma grande liderança”, disse o prefeito de Goiânia, Iris Rezende. O ex-governador disse estar emo­cionado com o tamanho de gente, com mais de 5 mil pessoas, e ressal­tou: “Isso aqui, Daniel, é grandioso. É a consagração da sua liderança e da sua candidatura”.

O principal líder do MDB goia­no disse ainda que, na capital, “não descansará um minuto sequer” em defesa dos nomes do partido na cor­rida sucessória. “Faço um pedido a todos vocês. Não vamos ficar tão somente na emoção desta conven­ção. Vamos trabalhar cada vez mais; nossa presença nas ruas e no pro­cesso de convencimento dos eleito­res nos renderão muitos votos”, enfa­tizou Iris ao encerrar o seu discurso.

SÍNTESE

A primeira frase do discurso do ex-governador Maguito Vile­la, pai de Daniel, arrancou aplau­sos da plateia e foi definida por ele como a declaração que resumia o “espírito” da convenção do MDB. “A mudança é preciso, é necessá­ria, e é possível”, disse ele.

Mudança também foi a palavra­-chave no discurso do pré-candi­dato ao Senado pelo MDB, Agenor Mariano. “Nós estamos aqui com fé e convicção de que este Estado precisa mudar e somos nós que vamos fazer esta mudança. E esta convenção marca o início deste processo.” O deputado federal Pe­dro Chaves, que também é pré­-candidato ao Senado, disse que Daniel é uma das maiores reve­lações da Câmara dos Deputados e representa a nova política em Goiás. “O MDB de Goiás tem gran­des quadros e nunca foge à luta na hora que os goianos precisam”.

MEIRELLES

Em um final de semana reple­to de convenções partidárias em Goiânia, a do MDB, que oficiali­zou o nome de Daniel Vilela na dis­puta pelo Governo do Estado, foi a única que contou com a participa­ção de um presidenciável: o ex-mi­nistro da Fazenda, Henrique Mei­relles, chegou ao Oliveira´s Place acompanhado por Maguito Vile­la e pelo prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha,

Saudado pelas milhares de pes­soas presentes ao som do jingle “Chama o Meirelles” – em alusão aos chamados que recebeu para ocu­par cargos no governo federal em momentos de problemas na econo­mia – o presidenciável do MDB dis­cursou logo após Daniel Vilela.

“O goiano é trabalhador, e este estado tem uma diversidade de ri­quezas. Goiás pode se tornar uma potência econômica. E é o Daniel que vai construir este projeto co­nosco. Como presidente da Repú­blica, vou trabalhar junto com ele e vamos dar aos goianos a opor­tunidade que eles precisam”, des­tacou Meirelles, para em seguida, completar: “Ele tem força, visão e capacidade de trabalho.”.

 

 

O goiano é trabalhador, e este Estado tem uma diversidade de riquezas. Goiás pode se tornar uma potência econômica. E é o Daniel que vai construir este projeto conosco.” Henrique Meirelles, candidato do MDB à Presidência da República     A candidatura de Daniel não é resultado de confabulações, de interesses escusos ou de politiquice. Você (se referindo ao pré-candidato) é uma grande liderança” Iris Rezende, prefeito de Goiânia
]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias