Me comprometo com a Kátia. Ela sendo eleita vai ter trânsito livre em Brasília”
Diário da Manhã
Publicado em 29 de setembro de 2018 às 03:27 | Atualizado há 6 anosGoiás viu, ontem, a força da onda vermelha com a candidata do Partido dos Trabalhadores ao governo do Estado, Kátia Maria, e o candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad. Juntos, eles fizeram uma linda caminhada no Centro de Goiânia. Milhares de pessoas participaram da atividade que teve a concentração na Praça Cívica, desceu pela Avenida Goiás e finalizou com um ato político na Rua 3.
Kátia Maria falou para todos a sua vontade de ser governadora de Goiás e assegurou que está preparada para isso. “Se o povo me der oportunidade, sei que junto com você (Fernando Haddad), no governo federal, vamos fazer um governo belíssimo, resgatando a dignidade do povo brasileiro. Nós estamos ocupando as ruas para aqueles que ainda tinham dúvida. A onda vermelha chegou em Goiás. Esse é o time do Lula, que tem Haddad presidente, Kátia, governadora; Luís Cesar, senador; professora Geli, senadora, e vários candidatos a deputados estaduais e federais. Uma coligação vitoriosa com o PCdoB, que é a legenda que caminha junto conosco defendendo o nosso projeto”, enfatizou.
A candidata também ressaltou que irá fazer pelo Estado o que o Lula e os governos do PT fizeram por Goiás. Entre 2003 e 2016 foram criados mais de 714 mil postos de trabalho formal no Estado. Nos governos do PT, as matrículas em creches mais que duplicaram no Estado: eram 27,4 mil em 2002, e saltaram para 68,9 mil, em 2015.
Na educação básica, o programa Caminho da Escola, que levou transporte escolar seguro a todos os municípios brasileiros, deu ao Estado 950 ônibus e 3,6 mil bicicletas e capacetes para as crianças. As matrículas em cursos superiores em Goiás cresceram de 119,3 mil, em 2002, para 249,4 mil, em 2015. Foram 58,6 mil bolsistas do Prouni, 70 mil alunos no Fies, um novo campus universitário em Aparecida de Goiânia e 20 novas escolas técnicas.
HADDAD SE COMPROMETE COM GOIÁS
Durante o ato político em Goiânia, o candidato a presidente, Fernando Haddad, se comprometeu com Goiás. Segundo ele, o seu governo irá integrar o País. “Eu quero me comprometer com a Kátia. Ela sendo eleita governadora, vai ter trânsito livre em Brasília. Vai despachar direto comigo, e juntos vamos fazer um planejamento de desenvolvimento para Goiás”, disse Haddad.
Ele também ressaltou a importância da representação das mulheres na política brasileira, e citou a candidata de Goiás como exemplo. De acordo com ele, o seu governo irá caminhar junto com as mulheres.
Segundo Fernando Haddad, seu plano de governo se resume em duas palavras, trabalho e educação. Para ele, é crucial que um bom gestor conheça a realidade do País. Haddad assegurou que no Brasil existem várias realidades, e que ele conhece cada uma, uma vez que foi ministro da Educação de Lula por sete anos e visitou cada cidade polo do País. Não só essas, mas o interior do País.
FLORES E LIVROS
O ato político ficou marcado pela presença de dezenas de crianças que participaram da atividade entregando flores e livros para a candidata Kátia Maria e o candidato Fernando Haddad. Com cartazes eles diziam que o País precisa de livros nas mãos, e não de armas.
Kátia e Haddad receberam cada rosa e cumprimentaram as crianças com carinho. No final do ato, elas tiveram a oportunidade de abraçar os candidatos.
GOVERNOS DO PT EM GOIÁS
Geração de emprego e renda, casa própria, energia, acesso à educação e a medicamentos são apenas algumas das conquistas dos governos de Lula e Dilma no Estado de Goiás. Entre 2003 e 2016 foram criados mais de 714 mil postos de trabalho formal no Estado, um crescimento de mais de 91%.
As matrículas em creches mais que duplicaram no Estado: eram 27,4 mil, em 2002, e saltaram para 68,9 mil, em 2015. Na educação básica, o programa Caminho da Escola, que levou transporte escolar seguro a todos os municípios brasileiros, deu ao estado 950 ônibus e 3,6 mil bicicletas e capacetes para as crianças. As matrículas em cursos superiores em Goiás cresceram de 119,3 mil, em 2002, para 249,4 mil, em 2015. Foram 58,6 mil bolsistas do Prouni, 70 mil alunos no Fies, um novo campus universitário e 20 novas escolas técnicas.
Até 2016, mais de 190 mil moradias foram entregues e outras 58.800 contratadas, totalizando 249 mil unidades só no Estado de Goiás. Pioneiras em sustentabilidade, todas as casas que foram entregues pelo programa Minha Casa Minha Vida em Anápolis possuem equipamentos de energia solar para aquecer a água.
Já o programa Luz para Todos levou energia elétrica a mais de 46 mil casas no Estado de Goiás.
Outra grande conquista dos governos petistas para o Estado foi a construção do trecho sul da Ferrovia Norte Sul, entre Ouro Verde e Estrela D’Oeste (SP).
Em abril de 2016, mais de 320 mil famílias goianas foram atendidas pelo Bolsa Família. Mais de 300 mil pessoas foram tiradas da extrema pobreza desde 2011.
Na área da saúde, 1,4 milhão de pessoas foi beneficiada com medicamentos gratuitos desde o início do programa Saúde Não Tem Preço. Além disso, são 2204 farmácias populares. Foram criadas 717 vagas pelo Mais Médicos em 166 municípios goianos.
]]>