Moro cancela depoimentos de testemunhas de caso Lula e critica greve
Diário da Manhã
Publicado em 25 de maio de 2018 às 20:57 | Atualizado há 7 anosEm meio à greve dos caminhoneiros, o juiz Sergio Moro decidiu cancelar os depoimentos de testemunhas no caso do sítio atribuído ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que estavam previstas para a próxima segunda-feira (28/05). Um dos ouvidos seria o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Em despacho publicado nesta sexta-feira (25/05), o magistrado cita o “movimento de paralisação de motoristas de caminhões nas estradas brasileiras” e diz que, “considerando a incerteza em relação aos próximos dias, é o caso de, por prudência, suspender as audiências do dia 28/05/2018 e, oportunamente redesigná-las.”
Na decisão, o juiz também criticou o movimento que, desde o começo da semana, paralisa o país. “Há uma pauta de reivindicação legítima da respeitável categoria e que deve ser avaliada pelas autoridades competentes. No entanto, o prolongamento excessivo da paralisação e que inclui o questionável bloqueio de rodovias tem gerado sérios problemas para a população em geral, com prejuízos principalmente para o abastecimento de alimentos e de combustíveis nas cidades”, afirmou Moro. (Foto: Fotos Públicas)
]]>