Morre o ex-vereador Valdir do Prado
Diário da Manhã
Publicado em 1 de março de 2018 às 01:46 | Atualizado há 7 anosO ex-vereador, auditor fiscal e advogado criminalista Valdir José do Prado faleceu ontem, aos 69 anos de idade, após complicação cirúrgica. Ele ficou internado por uma semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto de Neurologia de Goiânia depois da retirada de um tumor no intestino.
Valdir é pai do vereador Delegado Eduardo Prado, presidente da Comissão do Direito do Consumidor, na Câmara Municipal de Goiânia. Valdir do Prado foi vereador em Goiânia por 10 anos, nas décadas de 80 e 90, secretário municipal de Ação Urbana na gestão do prefeito Indio Artiaga e presidente da Associação dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás (Affego). Ele deixa esposa e quatro filhos.
O presidente da Câmara Municipal, Andrey Azeredo, decretou luto oficial. “Considerando o papel relevante de Valdir do Prado decreto luto por três dias”, disse o presidente. Como homenagem as bandeiras da Casa foram hasteadas a meio-mastro. Em postagem no Instagram, Andrey disse que Valdir do Prado “sempre foi um homem público muito respeitado no Estado de Goiás”.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás (Sindepol), a Câmara Municipal de Goiânia, Secretaria de Segurança Pública do estado de Goiás (SSP-GO), governador, vice-governador, dentre outras instituições e autoridades, prestaram homenagens a Valdir.
No Instagram, o vereador Eduardo Prado agradeceu a manifestação de solidariedade de amigos: “Meu pai estava muito forte e sempre foi meu incentivador em todos meus projetos. Sempre o acompanhei e ele sempre me ensinou valores importantes na minha vida. Durante os dias em que ele esteve no hospital, estive lá, orando e conversando com o professor. Sempre honrarei o legado deixado por meu pai. Deus o levou para bom lugar, ao seu lado.” O velório ocorre na manhã desta quinta-feira no cemitério Parque Memorial de Goiânia, onde também será o sepultamento às 11 horas.
]]>