Mrué se diz surpresa com presença de vereadores em unidades de Saúde
Redação
Publicado em 28 de dezembro de 2017 às 01:27 | Atualizado há 7 anosA secretária municipal de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué, disse, ontem, em entrevista à Rádio 730, que foi surpreendida no domingo (24/12) pela visita dos membros da Comissão Especial de Inquérito (CEI), que investiga irregularidades cometidas na secretaria de Saúde, a quatro unidades de Saúde da Capital.
Entre as unidades visitadas destacam-se o Cais de Campinas e o Cais do Bairro Goiá. Segundo os vereadores, apenas um pediatra estava atendendo em Goiânia na véspera de feriado. Além disso, os pacientes cujos casos eram considerados de menor gravidade estariam sendo encaminhados por falta de médicos. Foi citado ainda o caso da paciente Cleusa Inácio da Silva, internada no Cais de Campinas, que estaria com um quadro de insuficiência cardíaca.
Em nota, a secretária de Saúde lamentou o ‘tumulto’ causado pela visita dos membros da CEI e informou que Cleusa Inácio da Silva foi transferida para o Hospital Geral de Goiânia (HGG).Ao falar sobre o assunto, a secretária Fátima Mrué disse que está aberta ao diálogo, mas que não concorda com a abordagem dos vereadores.
Um outro ponto questionado pelos vereadores foi a ausência do material informativo acerca da escala dos médicos no Cais de Campinas. De acordo com a secretária, de fato alguns médicos faltaram no dia 24 de dezembro. No entanto, ela garantiu que o problema será solucionado em breve.
Fátima Mrué, que estava no Cais de Campinas no momento em que os vereadores chegaram, disse que ficou surpresa com a visita. Além disso, apesar das constantes críticas que tem sofrido por parte dos vereadores, a secretária garante que está confortável no cargo.
Por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais o vereador Elias Vaz (PSB) declarou que as diligências devem continuar no mês de janeiro. Além disso, os vereadores pretendem registrar no mês que vem os materiais que já foram recebidos.
]]>