Politica

Mulheres dominam o PT

Diário da Manhã

Publicado em 10 de abril de 2017 às 00:10 | Atualizado há 8 anos

As mulheres estão com força total no PT. Ontem aconteceu o Processo de Eleição Direta (PED), onde filiados ao partido escolheram pelo voto direto os presidentes dos diretórios municipais e a presidência do diretório estadual. Até o fechamento desta edição, a deputada estadual Adriana Accorsi tinha cerca de 85% dos votos. Em Aparecida de Goiânia, Priscila Montovani foi reeleita também com percentual em torno de 80% dos 460 votantes. Em Anápolis, o professor Marcos Carvalho, apoiado pelo ex-prefeito Antônio Gomide e pelo deputado federal Rubens Antônio Gomide, teve 98% dos votos. Para presidência do diretório estadual, a professora Kátia Maria também deve ter em torno de 80% dos votos.

Em todo o País foram inscritos 66 mil candidatos que concorreram em 4 mil municípios onde o Partido dos Trabalhadores tem diretório. Em Goiânia, mais de mil filiados foram as urnas neste domingo, em Anápolis foram 1.349 votantes, dos quais, Marcos Carvalho teve 1.343 votos e o seu adversário, seis votos.

Principal liderança do partido o deputado Rubens Otoni diz que as eleições mostraram a vitalidade do partido. “Em todo o Estado de Goiás e em todo o País, milhares de filiados saíram de casa para votar na renovação das direções partidárias. Qual partido tem esta vitalidade?”, frisa. Otoni ressalta que o PT em 2017 tem mais filiados, mais prefeitos, mais deputados e mais diretórios do que tinha em 2002, quando Lula foi eleito presidente da República pela primeira vez. “Apesar do bombardeio de setores da mídia ligados ao golpe o PT está mais forte hoje do que antes, e está pronto para os desafios de 2018”,confia.

PARTIDO UNIDO

A deputada Adriana Accorsi enfatiza que a militância petista em Goiânia mostrou mais uma vez a sua força, participando ativamente do processo eleitoral da legenda. Ela diz que o resultado mostra a união do partido, que se mostra coeso para os próximos embates. “O PT renova a sua condição de partido democrático, onde a militância decide os seus rumos. Vamos reforçar a unidade dialogando com todos os segmentos preparando o partido o combate as mazelas do governo golpista de Michel Temer e sua agenda de projetos prejudiciais ao povo brasileiro”, resume.

O processo de apuração deve ser finalizado até a próxima terça-feira. Em Goiás 190 municípios renovaram as direções partidárias, num total de 7 mil filiados votantes.

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias