Operação Big Boss: Vereadores são afastados por suspeita de corrupção
Quézia Ramos
Publicado em 17 de setembro de 2020 às 13:11 | Atualizado há 2 diasA Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Inhumas, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (17), a Operação Big Boss.
O objetivo da operação é apurar um esquema de corrupção e associação criminosa envolvendo parlamentares do interior de Goiás.
Segundo a Polícia Civil, a Operação Big Boss cumpriu diversos mandados judiciais: 12 de busca e apreensão e 3 de afastamento da função pública. Por ordem judicial, foram afastados dos cargos 2 vereadores da Câmara Municipal de Inhumas e também a Diretora da Câmara.
Investigação
A Operação Big Boss investiga suposta fraude a licitação, corrupção passiva, corrupção ativa e associação criminosa. A licitação em questão foi feita para reforma do prédio da Câmara Municipal da cidade. Durante a operação, os policiais civis apreenderam computadores, celulares, documentos contábeis, notas fiscais.
Na casa de um dos vereadores, foram apreendidos R$ 8.900,00 em espécie. Os alvos da ação de hoje foram interrogados e a Polícia Civil analisará as provas obtidas após deflagração da operação a fim de aprofundar as investigações.
*Com informações da Polícia Civil