Politica

PCdoB promove, hoje, às 19h, ato de mulheres

Diário da Manhã

Publicado em 25 de setembro de 2018 às 01:48 | Atualizado há 2 semanas

O PCdoB promove hoje, sob a onda vermelha, a primavera da mudança, o ‘Encontro das Mu­lheres Combativas’. Horário: a partir de 19h. Local: à Alameda dos Buritis, número 564, Centro, em Goiânia. Ato Político con­tra a escalada conservadora em Goiás e no Brasil. Com as parti­cipações de Isaura Lemos, Ta­tiana Lemos e Simone Oliveira.

PLATAFORMA

Quota mínima de 50% para a participação das mulheres nos conselhos estaduais. É o que de­fende a deputada estadual, no exercício do quinto mandato, Isaura Lemos [PCdoB]. Com a apresentação de projeto de lei no Palácio Alfredo Nasser. Persegui­da à época da ditadura civil e mi­litar, clandestina por anos e anos, quer noções da Lei Maria da Pe­nha nas escolas públicas.

É ainda de sua autoria proje­to de lei que propõe a garantia da entrega da carteira nacional de habilitação gratuita para as fa­mílias que comprovarem baixa renda. Mais: a parlamentar apre­sentou mensagem que proíbe o aumento da passagem de ônibus se não houver melhoria com ex­celência na prestação dos servi­ços pelas empresas aos usuários do sistema de transporte.

A presidente do PCdoB em Goiás, a sigla da foice e do martelo, que disputa a eleição à Câmara dos Deputados, no próximo dia 7 de ou­tubro, conta ser a autora da lei es­tadual que assegura às mulheres o direito a serem assistidas por uma Doula. Detalhe: sem a cobrança de taxas hospitalares. Uma medida ci­dadã, com amparo no direito de gê­nero, explica emocionada ela.

A líder comunista, com o Movimen­to de Luta Pela Casa Própria, fundado pelo seguidor das ideias de Karl Marx, Friedrich Engels, Vladimir Ilich Ulia­nov, codinome Lênin, além de Mao­-Tsé-tung, Euler Ivo Vieira, carbonário em 1968 e ex-vereador em Goiânia, re­lata ter retirado 40 mil famílias do dra­ma da falta de moradia. Lutas de déca­das, dispara a parlamentar socialista.

Isaura Lemos confidencia ter ela­borado para políticas públicas pro­jeto de lei que exige a transparência na tramitação e aplicação dos recur­sos públicos repassados ao Sistema Único de Saúde, o SUS, instalado após a promulgação da Constitui­ção Federal, em 5 de outubro de 1988, há exatos 30 anos, pelo ‘Se­nhor Dignidade e Diretas Já’ Ulysses Guimarães, símbolo da resistência.

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias